Publicidade

Jogos de The Legend of Zelda vão ganhar localização em português do Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Nintendo)
(Imagem: Divulgação/Nintendo)
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo Brasil anunciou nesta quarta (2) que The Legend of Zelda: Breath of the Wild e  Tears of the Kingdom, vão ganhar localização em português do Brasil. O novo idioma chega como uma atualização de software gratuita no dia 5 de junho, mesma data do lançamento do Nintendo Switch 2.

Vale lembrar que a localização para o português do Brasil não será exclusiva para o novo console da Nintendo. Se você já tem os jogos protagonizados por Link, basta aguardar a atualização.

Jogos da franquia The Legend of Zelda contam normalmente com muitos personagens e diálogos, tornando a localização mais do que bem-vinda.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ambos os games também vão ganhar uma versão aprimorada para o Nintendo Switch 2, podendo ser adquiridas por novos usuários, ou atualizadas por jogadores que já tem o título no primeiro Switch.

Português do Brasil virando padrão na Nintendo?

O investimento na localização segue um crescente esforço da empresa japonesa em voltar para o Brasil. Outro fator decisivo foi o posicionamento da comunidade brasileira, que vem pedindo pela inclusão do idioma nos jogos da Nintendo há anos.

Jogos como Pikmin 4, Mario Party Jamboree e Super Mario Bros. Wonder foram alguns dos primeiros da Big N a chegarem com o famoso 'pt-BR'.

No entanto, parece que a Nintendo não vai parar por aqui. Isso porque a Nintendo Brasil já confirmou que Mario Kart World, Metroid Prime 4: Beyond e Donkey Kong Bananza, primeira line-up de jogos do Nintendo Switch 2, também chegarão com localização para  português do Brasil.

Com a decisão, parece que o pt-BR será um padrão para a japonesa e deve incentivar outras companhias a adotarem oficialmente nosso idioma em seus jogos, como no caso da Square Enix com os remakes de Dragon Quest e Octopath Traveller, por exemplo. 

Outra empresa que deixa a desejar quando o assunto é localização é a The Pokémon Company, que vêm resistindo ao idioma.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Canaltech já testou o Nintendo Switch 2. Veja nossas primeiras impressões neste hands-on e no vídeo:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*