Jogos clássicos de PC estão de graça na GOG após sumirem da loja

Jogos clássicos de PC estão de graça na GOG após sumirem da loja

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2021 às 18h36

Quatro jogos clássicos para computadores estão gratuitos na GOG.com. É possível resgatar neste momento Ultima Underworlds 1 & 2, Syndicate e Syndicate Wars na loja.

Os jogos aparecem na GOG.com de graça nesta segunda-feira (9), quase seis semanas após a Electronic Arts (EA) decidir remover, sem maiores explicações, os títulos da loja.

Jogos estão de graça na GOG.com (Imagem: Reprodução/GOG.com)

Ultima Underworlds e Syndicate ainda estavam disponíveis na Origin, loja digital da EA, mas Syndicate Wars ficou fora de circulação com a decisão da publicadora de indisponibilizar a venda digital pela GOG.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os jogos tem suas diferentes contribuições para o mercado de games.

Ultima Underworld (Imagem: Reprodução/EA/GOG)

A franquia Ultima é um dos primeiros projetos de peso da Looking Glass, time responsável pelos jogos de “Thief” e “System Shock”. O jogo é um RPG fantasioso que estreou nos computadores na década de 90.

Já o primeiro Syndicate, de 1993, é um jogo de estratégia isométrica, com combate tático em tempo real, um dos primeiros do gênero. A aventura se passa em um futuro distópico, durante uma guerra com humanos e máquinas. A sequência Syndicate Wars chegou em 1996.

Após o período gratuito na GOG, os jogos devem permanecer na loja, com o preço de venda sugerido a R$31,29.

A decisão da EA de sumir com os títulos levantou questões sobre o desaparecimento de jogos clássicos das lojas digitais e da circulação de um modo geral. Com foco em lançamentos e games como serviço, o temor é que as publicadoras deixem de oferecer a opção de vender aventuras mais clássicas.

Questionada pelo Kotaku, a EA não justificou os motivos de ter sumido com Ultima Underworlds 1 & 2, Syndicate e Syndicate Wars da loja. Os games ficam gratuitos na GOG.com até o próximo dia 3 de setembro.

Fonte: Kotaku, The Enemy, GOG.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.