Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos clássicos de PC estão de graça na GOG após sumirem da loja

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2021 às 18h36

Link copiado!

Jogos clássicos de PC estão de graça na GOG após sumirem da loja
Jogos clássicos de PC estão de graça na GOG após sumirem da loja

Quatro jogos clássicos para computadores estão gratuitos na GOG.com. É possível resgatar neste momento Ultima Underworlds 1 & 2, Syndicate e Syndicate Wars na loja.

Os jogos aparecem na GOG.com de graça nesta segunda-feira (9), quase seis semanas após a Electronic Arts (EA) decidir remover, sem maiores explicações, os títulos da loja.

Continua após a publicidade

Ultima Underworlds e Syndicate ainda estavam disponíveis na Origin, loja digital da EA, mas Syndicate Wars ficou fora de circulação com a decisão da publicadora de indisponibilizar a venda digital pela GOG.

Os jogos tem suas diferentes contribuições para o mercado de games.

A franquia Ultima é um dos primeiros projetos de peso da Looking Glass, time responsável pelos jogos de “Thief” e “System Shock”. O jogo é um RPG fantasioso que estreou nos computadores na década de 90.

Continua após a publicidade

Já o primeiro Syndicate, de 1993, é um jogo de estratégia isométrica, com combate tático em tempo real, um dos primeiros do gênero. A aventura se passa em um futuro distópico, durante uma guerra com humanos e máquinas. A sequência Syndicate Wars chegou em 1996.

Após o período gratuito na GOG, os jogos devem permanecer na loja, com o preço de venda sugerido a R$31,29.

A decisão da EA de sumir com os títulos levantou questões sobre o desaparecimento de jogos clássicos das lojas digitais e da circulação de um modo geral. Com foco em lançamentos e games como serviço, o temor é que as publicadoras deixem de oferecer a opção de vender aventuras mais clássicas.

Continua após a publicidade

Questionada pelo Kotaku, a EA não justificou os motivos de ter sumido com Ultima Underworlds 1 & 2, Syndicate e Syndicate Wars da loja. Os games ficam gratuitos na GOG.com até o próximo dia 3 de setembro.

Fonte: Kotaku, The Enemy, GOG.com