Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores estão tocando músicas reais no violão virtual de The Last of Us 2

Por| 24 de Junho de 2020 às 11h23

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

Em The Last of Us Part II, a protagonista Ellie ganha um violão logo no começo da aventura e, com o painel de toque do controle do PlayStation 4, os jogadores conseguem dedilhar acordes em um minigame relativamente detalhado. O que seria apenas um recurso a mais implementado no título da Naughty Dog, porém, virou um show à parte graças a jogadores que estão “tirando” músicas bem famosas inteiras por meio do recurso.

O minigame em si oferece opções de “dedilhar” que, evidentemente, não são tão aprofundadas quanto um violão de verdade, mas ainda assim são suficientemente realistas para permitir até alguns acordes bem avançados, como é o exemplo do tuíte abaixo — um vídeo capturado por Rodrigo Guerra, editor de e-Sports na ESPN Brasil, mostrando o amigo Rômulo Mathei tocando “What’s Up”, eternizada pela voz de Linda Perry, ex-vocalista da banda 4 Non Blondes.

Continua após a publicidade

Ou então a jogadora Rosabelle Armstead mandando “Here Comes The Sun” dos Beatles.

Ou ainda “Hotel California”, da banda Eagles, neste vídeo de @americanpatriöt

Continua após a publicidade

E sobrou até para outra exclusividade da Sony, com Jamie Breeze, criador de conteúdo da Media Molecule, dedilhando o tema de LittleBigPlanet.

Vale lembrar que essa não é a única interação de The Last of Us Part II e um violão, já que a edição de colecionador do jogo nos EUA trazia um violão real que imita o modelo usado por Ellie no jogo. Esse mesmo violão, aliás, pode ser adquirido separadamente no país, embora o valor seja bem salgado: trata-se de uma réplica de um Taylor 314ce, disponível no site americano da Sony por dolorosos US$ 2.299,00 (R$ 11.845,37 na cotação de 24 de junho).

É, melhor ficar nos acordes virtuais por enquanto...

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1) (2) (3) (4)