Publicidade

Jogador alega ter Nintendo Switch 2 banido por conta de nome de usuário

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Parece que a Nintendo pode banir usuários que não tomarem cuidado ao escolher um nome de usuário no Nintendo Switch 2. É o que relatou o usuário Funaoe24 em uma publicação no reddit.

"Tenham cuidado com os nomes de usuário do Switch 2", escreveu o jogador. "Deixo todos da minha família usarem meu Nintendo Switch 2 e, como resultado, minha irmã também o usa".

Segundo o relato, a irmã de Funaoe24 alterou seu nome de usuário para “Twink Link”, o que resultou no banimento permanente do sistema do Switch 2. "Estou completamente impedido de acessar qualquer serviço da Nintendo neste sistema", contou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Alguns usuários comentaram na publicação e explicaram que o termo “Twink” é uma gíria LGBT, o que pode ter acionado um alerta na Big N. Outros jogadores, por sua vez, questionaram por que a empresa não impede que certos nomes de usuário sejam utilizados no console, em vez de permiti-los para depois bani-los em seguida.

Em uma última atualização, Funaoe24 relatou: “Banimentos permanentes de sistema não podem ser revogados pela Nintendo. Me orientaram a devolver o console e utilizar os backups mais recentes na nuvem.”

O jogador contou que a situação foi estressante, pois sua família estava empolgada para jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A redação do CTUP entrou em contato com a assessoria de imprensa da Nintendo no Brasil para esclarecer o ocorrido. Ainda não obtivemos retorno.

Nintendo segue forte contra pirataria no Nintendo Switch 2

Não sabemos ao certo até que ponto o relato de Funaoe24 é verdadeiro. O que sabemos é que usuários que tentaram usar dispositivos normalmente voltados para pirataria já começaram a ser varridos pela Nintendo.

É o caso de diversos jogadores que alegaram terem sido impedidos de usar os serviços online da Nintendo após tentarem usar o flashcard MIG Switch, comumente usado para rodar softwares ilegais no primeiro Switch.

Continua após a publicidade

Além da pirataria, outro problema recorrente no primeiro Switch, e que começa a aparecer no Nintendo Switch 2, é o famigerado Joy-Con drift, problema que interfere nos analógicos do controle.

Leia também:

Fonte: r/switch2

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*