Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Isolamento social faz Steam, CS:GO e outros games baterem recordes de jogadores

Por| 27 de Março de 2020 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

Está crescendo o número de países e regiões com quarentena e isolamento social em função da COVID-19. E a permanência das pessoas em casa começa a refletir na demanda por entretenimento em vários meios, algo que não poderia ser diferente nos games. Diversas plataformas estão indicando aumento no número de jogadores.

Uma delas é a Steam. A loja da Valve já tinha batido recorde ao atingir a marca de 20 milhões de jogadores simultâneos online na semana passada. Contudo, apenas dias depois, a plataforma voltou a estabelecer um novo recorde: 22,6 milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Apesar do volume de usuários, nem todos estavam exatamente jogando. Em média, apenas quarto dos usuários estava efetivamente dentro de algum jogo, sendo que outros estavam navegando pela loja, executando downloads ou conversando pela ferramenta de bate-papo.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, alguns jogos registraram recordes de jogadores simultâneos. Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) bateu a marca 1,1 milhão de jogadores ao mesmo tempo. Football Manager 2020 alcançou seu maior pico de jogadores no último fim de semana graças ao período de gratuidade na plataforma de distribuição de jogos — ao todo, foram 182 mil contas jogando o game simultaneamente. Tomb Raider, o reboot de 2013, também bateu seu recorde, com 89 mil pessoas online ao mesmo tempo.

Veja também:10 jogos para curtir durante o isolamento social

Fora do Steam

Continua após a publicidade

Além dos jogos já mencionados, um lançamento recente também fez sucesso em número de jogadores conectados. Call of Duty: Warzone, o battle royale gratuito da Activision, registrou 15 milhões de usuários em três dias, segundo comunicado da própria desenvolvedora.

O número impressiona em comparação com outros grandes nomes do gênero. Segundo dados de Daniel Ahmad, conhecido por levantar estatísticas da indústria, Fortnite demorou duas semanas para alcançar 10 milhões de jogadores, sendo que Apex Legends, da EA, alcançou a marca de 10 milhões de jogadores em três dias. Isso faz de Warzone o recordista do gênero.

Em comunicado, assessoria da Activison informou que o game já bateu a marca de 30 milhões de jogadores.

Continua após a publicidade

Fonte: SteamDB