Hostis e Fatais | Cuidado com os Creepers em Minecraft

Hostis e Fatais | Cuidado com os Creepers em Minecraft

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Fevereiro de 2022 às 18h10
Divulgação/Mojang Studios

O mundo de Minecraft é cheio de inimigos hostis e fatais, mas talvez nenhum deles é tão perigoso contra aqueles seres verdes que explodem se chegar muito perto. Cuidado com os Creepers em Minecraft, "mob", como são chamadas as criaturas do jogo, cujo propósito é atrapalhar a vida do jogador.

Hoje vamos falar um pouco sobre como manter esse personagem icônico do jogo da Majong longe de você de suas construções e formas de derrotá-lo. Confira abaixo!

Quem são os Creepers em Minecraft?

Os Creepers são personagens que o jogador encontra pelo mapa, normalmente na coloração verde, e explodem quando o jogador chega a uma distância de três blocos. Eles aparecem no mapa desde o crepúsculo sendo encontrados a noite toda. No entanto, é possível vê-los durante o dia caso o jogador se aventure no subsolo.

Seu comportamento é bastante agressivo e começam a perseguir o jogador a 16 quadros de distância e podem ser uma dor de cabeça, especialmente se o jogador é iniciante. Ao chegar próximo do jogador ele explode, gerando um raio de explosão de sete blocos, destruindo os objetos em todas as direções.

Creeper perseguindo jogador durante a noite (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Existe ainda outra versão do mob, mais rara, o Creeper Elétrico. É uma variante mais poderosa, mas para aparecer um raio precisa cair em até quatro blocos de distância de uma versão normal, portanto sua aparição se torna mais rara, felizmente.

Como se proteger de um Creeper

Existem formas de domesticar animais selvagens no jogo, mas infelizmente não é o caso do Creeper independente da versão do jogo. No entanto, segundo o site Curse Forged, famoso pela criação de mods, era possível domesticá-lo instalando um mod que, infelizmente, não está mais atualizado.

As maneiras que existem no jogo, e que são eficazes, é usar o combate a distância e rejeição à luz que o personagem possui. São bem simples de criar e ajudam iniciantes e jogadores experientes a sobreviver, confira.

Tochas

Como você deve ter percebido, Creepers odeiam luz, portanto, essa é uma das principais e mais eficazes formas de se proteger contra um Creeper, especialmente se não quer que ele destrua sua construção. Você pode carregar uma caso esteja explorando a noite ou colocar em construções para evitar que se aproximem.

  1. Primeiro o jogador precisa construir um graveto, criado a partir de duas tábuas ou duas unidades de bambu;

  2. Em seguida, o jogador necessita um carvão, obtido no cenário através do bloco de carvão;

  3. Posicione no menu de construção como a figura abaixo e pronto.
A tocha é um ótimo aliado para evitar que Creepers se aproximem (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Armas de longa distância

Como Creepers explodem se chegarem perto, não é uma boa ideia tentar enfrentá-los com espadas. Utilize arcos ou bestas para eliminá-los de uma distância segura. Confira abaixo como criar um arco para enfrentar o explosivo inimigo.

  1. Construir um arco requer antes uma bancada. Junte quatro tábuas de madeira para criar uma;

  2. Em seguida, clique na bancada e na parte "Equipamento"selecione o arco;

  3. É necessário ter três gravetos e três linhas, obtidas em teias de aranha, para fazer;

  4. Assim que tiver os ingredientes ajeitem da maneira como está na figura abaixo e pronto.
Crie arcos para eliminar os Creepers de uma distância segura (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Lembrem-se sempre de evitar confrontos direto e andar com uma tocha ao anoitecer, evitando assim encontros. Se não tiver armas à disposição, a melhor opção é fugir, o que não é difícil já que o personagem que você controla é mais rápido que o Creeper.

Fonte: MinecraftCurse Forge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.