Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hideo Kojima e artista de mangá Junji Ito podem trabalhar em novo jogo de terror

Por| 27 de Julho de 2020 às 10h33

Link copiado!

Hideo Kojima e artista de mangá Junji Ito podem trabalhar em novo jogo de terror
Hideo Kojima e artista de mangá Junji Ito podem trabalhar em novo jogo de terror
Hideo Kojima

Hideo Kojima tem um projeto de jogo de terror que pode ter o envolvimento do renomado artista de mangás Junji Ito. A informação foi confirmada pelo próprio Ito em entrevista realizada na Comic Con, que em 2020 vem sendo realizada virtualmente devido à pandemia da COVID-19.

Questionado se ele estava envolvido em algum game do gênero, Ito respondeu que ele próprio não tem nenhum projeto do tipo em mãos, mas que foi procurado pelo icônico designer de jogos para uma possível parceria. "Eu conheço o diretor Hideo Kojima e nós temos falado sobre um jogo de terror que ele pode estar desenvolvendo, e que me convidou para trabalhar junto dele, mas ainda não há detalhes sobre isso”, comentou o mangaka.

Naturalmente, isso não confirma que há, de fato, um projeto em desenvolvimento por parte de Hideo Kojima, então é impossível dizer que isso seja algo tão avançado quanto nós gostaríamos que fosse. Mas ao menos sabemos que Kojima não abandonou seus planos de criar uma experiência interativa no gênero — o que em si já é algo bastante relevante.

Continua após a publicidade

Hideo Kojima quase assumiu a retomada da franquia de terror psicológico Silent Hill quando ainda era funcionário da Konami. Originalmente, a companhia chegou a anunciar a criação de Silent Hills, o primeiro jogo da franquia a ser dirigido pelo designer. Posteriormente, foi lançada a demo jogável P.T., que revelou o envolvimento do ator Norman Reedus (The Walking Dead) e o diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água) no projeto. P.T. acabou tornando-se uma figura icônica no mercado, com excelente aprovação por quem o jogou.

Infelizmente, questões burocráticas levaram Kojima a deixar a Konami, levando consigo a Kojima Productions e firmando um acordo de exclusividade com a Sony. Desta parceria, saiu Death Stranding, no qual ele retomou a parceria com Reedus e del Toro. Enquanto isso, a Konami optou pelo cancelamento sumário de Silent Hills e a remoção de P.T. das lojas online dos consoles.

Ironicamente, o próprio Junji Ito fez uma participação especial em Death Stranding: ele é um dos muitos artistas que fazem breves aparições, sendo creditado no jogo do PlayStation 4 como “o Engenheiro”.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR