Halo Infinite vai ser lançado com um ano de atraso

Halo Infinite vai ser lançado com um ano de atraso

Por Wagner Wakka | 10 de Dezembro de 2020 às 08h20
Divulgação/Xbox Game Studios

Halo Infinite finalmente tem uma nova janela de lançamento: final de 2021. A 343 Industries lançou uma atualização no blog do jogo detalhando modificações, além de apresentar o novo cronograma de lançamento.

O texto é assinado por Joseph Staten, diretor criativo do game. Sem oferecer uma nova data oficial de lançamento, ele aponta que Halo Infinite vai chegar no outono norte-americano de 2021, o que quer dizer uma janela entre setembro de dezembro do ano que vem.

Isso significa que Halo Infinite estará nas mãos dos jogadores quase que um ano depois do prometido. O game seria o título de lançamento do Xbox Series X e S, lançado em novembro deste ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Halo Infinite foi apresentado em vídeo em julho, mas foi rechaçado por uma série de críticas pela qualidade gráfica, aspectos de iluminação considerados ruins e falta de inovação. Staten, então, foi recrutado pouco tempo depois para ajudar a colocar ordem no projeto.

Ambiente foi todo recriado depois da demo (Foto: Divulgação/343 Industries)

“Eu me juntei ao time da 343i bem quando eles estavam lidando com o feedback da demo da campanha em julho. Esta discussão mostrou uma verdade fundamental: nós precisávamos de mais tempo para acertar as coisas”, informou na publicação.

Mudanças

Além da nova janela de lançamento, a publicação traz uma longa lista de perguntas e respostas sobre o que será modificado em relação à demo apresentada em julho. Segundo o diretor, o time está trabalhando em melhorias de iluminação global, oclusão, sombras e luz volumétrica.

A empresa também está repaginando alguns aspectos técnicos e de aproveitamento de GPU, o que, segundo Staten, resultou nos problemas de definição vistos na demo apresentada em julho.

Com Staten, o diretor de arte da empresa, Neil Harrison, também disse que haverá substituição de visual no título. “Junto a mudanças em tecnologia dos gráficos, nós fizemos uma série de melhorias em conteúdos de arte em todos setores como ambiente, iluminação, armas, efeitos e mais”, aponta Harrison.

Tanto texturas, quando iluminação foram modificados (Foto: Divulgação/343 Industries)

Segundo a vasta lista de perguntas e respostas, valores de contraste, cores e até texturas foram modificados para dar mais realismo aos personagens e ambientes.

A lista completa, com os questionamentos sobre Halo Infinite, está no site da 343 Industries. O game, anunciado para o ano que vem, será lançado para Xbox One, Xbox Series X e S e PC.

Fonte: Halo Way Point

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.