Publicidade

Halo Infinite vai ser lançado com um ano de atraso

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Divulgação/Xbox Game Studios
Divulgação/Xbox Game Studios

Halo Infinite finalmente tem uma nova janela de lançamento: final de 2021. A 343 Industries lançou uma atualização no blog do jogo detalhando modificações, além de apresentar o novo cronograma de lançamento.

O texto é assinado por Joseph Staten, diretor criativo do game. Sem oferecer uma nova data oficial de lançamento, ele aponta que Halo Infinite vai chegar no outono norte-americano de 2021, o que quer dizer uma janela entre setembro de dezembro do ano que vem.

Isso significa que Halo Infinite estará nas mãos dos jogadores quase que um ano depois do prometido. O game seria o título de lançamento do Xbox Series X e S, lançado em novembro deste ano.

Continua após a publicidade

Halo Infinite foi apresentado em vídeo em julho, mas foi rechaçado por uma série de críticas pela qualidade gráfica, aspectos de iluminação considerados ruins e falta de inovação. Staten, então, foi recrutado pouco tempo depois para ajudar a colocar ordem no projeto.

“Eu me juntei ao time da 343i bem quando eles estavam lidando com o feedback da demo da campanha em julho. Esta discussão mostrou uma verdade fundamental: nós precisávamos de mais tempo para acertar as coisas”, informou na publicação.

Mudanças

Continua após a publicidade

Além da nova janela de lançamento, a publicação traz uma longa lista de perguntas e respostas sobre o que será modificado em relação à demo apresentada em julho. Segundo o diretor, o time está trabalhando em melhorias de iluminação global, oclusão, sombras e luz volumétrica.

A empresa também está repaginando alguns aspectos técnicos e de aproveitamento de GPU, o que, segundo Staten, resultou nos problemas de definição vistos na demo apresentada em julho.

Com Staten, o diretor de arte da empresa, Neil Harrison, também disse que haverá substituição de visual no título. “Junto a mudanças em tecnologia dos gráficos, nós fizemos uma série de melhorias em conteúdos de arte em todos setores como ambiente, iluminação, armas, efeitos e mais”, aponta Harrison.

Continua após a publicidade

Segundo a vasta lista de perguntas e respostas, valores de contraste, cores e até texturas foram modificados para dar mais realismo aos personagens e ambientes.

A lista completa, com os questionamentos sobre Halo Infinite, está no site da 343 Industries. O game, anunciado para o ano que vem, será lançado para Xbox One, Xbox Series X e S e PC.

Fonte: Halo Way Point