Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Halo Infinite | Chefe de estúdio abandonou jogo após apresentação "desastrosa"

Por| 30 de Outubro de 2020 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Mesmo com uma boa campanha de lançamento e otimista com os resultados vindouros do Xbox Series X, a Microsoft segue tendo problemas com aquele que seria a "cereja do bolo" na chegada da nova geração de consoles: Halo Infinite. O próximo jogo da principal franquia de Xbox foi adiado para o ano que vem e frustrou os fãs e o mercado. Os desdobramentos da apresentação desastrosa de meses atrás seguem com a saída de mais uma pessoa importante dentro do projeto: Chris Lee.

Com a confirmação de seu afastamento da produção de Halo Infinite (mas não da Microsoft), Lee, que era chefe de estúdio dentro da 343 Industries, se torna o terceiro figurão a deixar o desenvolvimento do game, assim como já ocorrera com Tim Long, ex-diretor criativo; e Mary Olson, que era produtora executiva.

Em uma declaração à Bloomberg, Chris Lee confirmou que "se afastou de Infinite" e estava "mirando em oportunidades futuras". A Microsoft, em um comunicado, disse que o executivo ainda era um funcionário da companhia, embora “ele tenha se afastado do Halo Infinite agora”.

Continua após a publicidade

Para refrescar sua memória, a Microsoft fez uma boa apresentação de games que serão lançados no Xbox Series X e deixou Halo Infinite como a grande estrela do chamado Xbox Games Showcase. Porém, ao ver o vídeo e o gameplay, o que foi identificado estava longe de ser um game de próxima geração. Na verdade, era algo muito próximo do que vimos no Xbox 360. E isso, claro, gerou uma crise interna absurda dentro da divisão Xbox.

Para reorganizar as coisas, a Microsoft decidiu adiar o lançamento do jogo para 2021 e, por mais que isso possa parecer positivo no âmbito da qualidade do produto, que é o que mais importa, sob o ponto de vista mercadológico esse adiamento pode ser encarado como um desastre. Lançar o novo console sem um grande jogo first party não é nada bom — e Phil Spencer sabe disso.

De acordo com a Bloomberg, quem assumiu o comando da produção de Halo Infinite foi o executivo Joe Staten, que trabalhava na Bungie, antiga produtora de Halo. Já para o desenvolvimento do multiplayer, quem dá as cartas agora é Pierre Hintze, da própria 343.

Continua após a publicidade

O Xbox Series X e Series S chegam ao Brasil em 10 de novembro por R$ 4.599 e R$ 2799, respectivamente.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon