Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA Online agora tem corridas de Fórmula 1

Por| 02 de Março de 2020 às 11h43

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
(Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Tudo sobre Rockstar Games

Grand Theft Auto Online, a versão multijogador de Grand Theft Auto V, abriu um novo evento de corrida bem similar à Fórmula 1: chamado de Open World Racing (OWR), o novo modo já está disponível para disputa e, para acessá-lo, basta que você faça o login em sua conta nos servidores da Rockstar Games.

Em OWR, você controlará carros praticamente iguais aos modelos da Fórmula 1 das décadas de 1980 e 1990, desde o cockpit até o aerofólio traseiro e as pinturas mais coloridas. Vale lembrar que a Rockstar não licencia carros verdadeiros, então os veículos pilotados no jogo são versões inspiradas, criadas pelos roteiristas da empresa. Isso não impede, porém, que referências entre as corridas reais e o imaginário virtual sejam traçadas.

Um bom exemplo disso é o Redwood Cigs Progen PR4, um veículo de corrida claramente inspirado no MP4/6 de 1991, dirigido pelo lendário Ayrton Senna, carro usado pelo piloto brasileiro para se sagrar campeão do mundial de pilotos e de construtores daquele ano, pela McLaren. Inclusive, Redwood Cigs é a marca fictícia de cigarros do jogo e tem sua estampa no carro, da mesma forma que a Marlboro tinha no veículo pilotado por Senna.

Continua após a publicidade

Outro modelo é o Ocelot R88, criado pela versão de GTA para a montadora Lotus. O carro se assemelha bastante ao Lotus 79, pilotado por Michael Andretti em 1978. Outros carros tiram sua inspiração de pilotos de outras épocas (O Air Emu é bem similar ao FW14B pilotado pelo “leão” Nigel Mansell em 1992, por exemplo).

Todos os veículos do jogo também poderão ser levados à loja in game Los Santos Customs para que você adicione o seu gosto no que tange a pinturas, upgrades de freios dianteiros e traseiros, pneus e motores. Durante as corridas, os jogadores contarão com o recurso que a Rockstar chama de Kinectic Recovery System (basicamente, uma espécie de “turbo”) — um recurso que carros da Fórmula 1 real também tinham até a era dos motores híbridos em 2014.

Ao contrário da competição real eternizada na mente do nosso repórter Felipe Ribeiro pela voz do narrador Galvão Bueno, porém, a competição de Grand Theft Auto Online acontece nas ruas de Los Santos e não em autódromos controlados (isso é GTA, afinal de contas). O trailer abaixo traz mais detalhes do evento:

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar