GTA 6 está completo e jogável, mas precisa de correções para ser lançado
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Foi revelado no último sábado (8) que o conteúdo de GTA 6 já foi concluído há algum tempo e ele já pode ser jogado do início ao fim. O adiamento de 6 meses, para novembro de 2026, servirá para um cuidado extra com bugs e erros, que não podem chegar aos jogadores no lançamento.
Ao Insider Gaming, Tom Henderson afirma que a Rockstar não quer correr riscos e de fato prepara um projeto “perfeito”. Ou ao menos algo que esteja muito próximo disso.
“Do que ouvi, o conteúdo está pronto há muito tempo. [...] se existir um só erro, alguém passar por uma porta ou algo assim, as pessoas vão fazer um alarde e vai gerar uma imagem negativa”, revela o insider
GTA 6 já passou por dois grandes adiamentos. Previsto inicialmente para outubro de 2025, ele migrou para maio de 2026 e, por fim, vai ser lançado em novembro de 2026. Isso gerou grandes debates, mas já era um movimento esperado pela indústria de jogos no geral.
Enquanto GTA 6 não vem…
A Rockstar prepara GTA 6 e, ao mesmo tempo, ri à toa com os resultados do último relatório financeiro da Take-Two Interactive. Grand Theft Auto V reforça sua posição como o 2º jogo mais vendido de todos os tempos, Red Dead Redemption 2 pula do 6º para o 4º lugar do ranking.
De um lado, GTA 5 teve 220 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2013, do outro RDR 2 alcançou a marca de 79 milhões de vendas nos últimos 7 anos.
A promessa é que o próximo título da Rockstar alcance voos mais altos. Projeções apontam que o estúdio tenha uma arrecadação de US$ 7,6 bilhões apenas nos primeiros 2 meses — o que significa uma média de 100 milhões de unidades, um número que o colocaria no top 3 dos jogos mais vendidos.
Leia também no Canaltech: