Publicidade

GTA 6 deve ter NPCs mais autônomos e "aleatórios", sugere patente

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

GTA 6 pode ter um sistema de personagens não jogáveis (NPC, na sigla em inglês) mais aprimorado que nos seus antecessores. A Take-Two, companhia que publica o título, registrou uma patente de tecnologia para mudar a forma como personagens seguem padrões em jogos de mundo aberto.

O documento é bem técnico, contudo, de modo bastante básico, ele pretende fazer com que os NPCs do ambiente possam ter comportamentos diferentes entre si, dando mais profundidade para o mundo do jogo.

Atualmente, para que um título como os da série GTA funcione, é preciso limitar as ações de parte dos NPCs do ambiente. Por exemplo, todos eles andam com a mesma velocidade com os carros, se comportam mais ou menos da mesma forma no trânsito, ou reagem com uma limitada gama de opções ao ambiente.

Continua após a publicidade

Para mudar isso, em linhas gerais, a patente propõe um tipo diferente de mapeamento dos personagens, deixando o sistema menos pesado. Assim, permitiria que mais NPCs pudessem agir de diferentes modos pelo mapa, deixando o cenário mais realista.

“Um método para navegação virtual em ambientes de games, sendo o ambiente representado por um ou mais nodos de baixo nível unido por links”, explica a patente. O sistema de “nodos de baixo nível” seria uma representação mais simples do sistema complexo usado para movimentação dos personagens.

A Take-Two é a empresa-mãe que detém a Rockstar, desenvolvedora da série GTA. Ainda não é possível saber se haverá mudanças em GTA 6 somente por conta dessa patente, contudo, já se sabe que o game está em desenvolvimento e deve ser o próximo grande lançamento da companhia.

Continua após a publicidade

A patente completa está disponível no United States Patent and Trademark Office, instituição norte-americana que registra documentos do tipo no país.

Fonte: USPTO