Google lança plataforma para usuários criarem games no estilo Minecraft

Por Thaís Augusto | 15 de Junho de 2019 às 19h30
Divulgação / Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Agora você poderá criar o seu próprio game com um empurrãozinho da Google. A companhia lançou na quinta-feira (13) a plataforma Game Builder para que usuários criem jogos simples no estilo de Minecraft. Ainda, será possível compartilhar a criação com amigos.

A plataforma da Google permite que usuários arrastem e soltem personagens e cenários 3D para começar a construir o seu mundo. Em seguida, usuários podem usar comandos pré-definidos para interagir com as coisas. O Game Builder é gratuito e está disponível para Windows e macOS.

De acordo com a Google, a plataforma ainda conta com o modo multiplayer, que permite que pessoas criem ou joguem simultaneamente. Assim, um usuário pode estar jogando ao mesmo tempo em que outra "trabalha".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Game Builder foi criado pela Area 120, uma incubadora da Google para projetos experimentais. O videogame está disponível na plataforma Steam desde 1º de novembro do ano passado, mas a Google o divulgou apenas agora. Na Steam, o Game Builer conta com 190 resenhas e pontuação "muito positiva".

Com o videogame, a Google quer que as pessoas comecem a projetar jogos mesmo sem nenhum conhecimento em codificação. Ainda assim, o Game Builder permite que as pessoas aprendam mais à medida em que seu interesse cresce. Quem souber, pode até criar suas próprias interações para o videogame com o JavaScript.

Game Builder permite que usuários construam jogo em 3D

Fonte: GoogleThe Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.