God of War ganha gameplay de 15 minutos e mostra que não é igual a Dark Souls

Por Wagner Wakka | 21 de Março de 2018 às 09h01
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Sony

A PlayStation divulgou nesta semana um vídeo de gameplay do novo God of War, game que chega em 20 de abril exclusivamente ao PlayStation 4. A produção de 15 minutos mostra algumas novidades de jogabilidade.

Em outro vídeo oficial também divulgado nesta semana, o líder de design de gameplay, Jason MaDonald, explica que o desafio de mudar totalmente a jogabilidade em relação aos outros títulos da série estava em manter a essência de movimentação de Kratos.

Uma das principais novidades do jogo é o machado, uma arma nova para a franquia. O vídeo basicamente foca em mostrar as novas possibilidades em batalha, na qual o jogador pode lançar o machado ou utilizá-lo em combates corpo a corpo. Além disso, o personagem agora também tem um escudo que pode ser usado tanto para defesa quanto para jogar os inimigos para longe e ganhar espaço no cenário, já que ele é mais veloz que o machado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fora essas novidades, o diretor criativo do jogo, Cory Barlog, revelou que os desenvolvedores não queriam fazer um jogo em mundo aberto e que não queriam “imitar Dark Souls”. “Todas as coisas que a gente introduziu neste jogo colocam o jogador em uma situação em que ele precisa pensar enquanto batalha”, pontua. Com isso, os desenvolvedores esperam que os jogadores usem mais dos cenários e das novas habilidades de esquiva de Kratos.

Por fim, Barlog ainda faz uma reflexão sobre a evolução dos jogadores como um todo: “o público está mais acostumado com os jogos. Eles jogam cada vez mais. A indústria está ficando progressivamente mais velha. Logo, os jogadores estão procurando cada vez mais por profundidade nos jogos”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.