Ghost of Tsushima tem detalhes sobre mundo, combate e modos de jogo revelados

Por Wagner Wakka | 15 de Maio de 2020 às 12h36
Sucker Punch
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

A Sony revelou nesta quinta-feira (14) destalhes sobre Ghost of Tsushima, próximo exclusivo do PlayStation 4. Em um vídeo de 18 minutos, a companhia revelou mais sobre mecânicas do mundo aberto, além do combate e outros modos do game.

A principal revelação ficou por conta do mundo aberto do game. A empresa parece ter buscado inspirações em títulos como The Legend of Zelda: Breath of The Wild e Red Dead Redemption 2. Desta forma, não haverá uma indicação na tela para mostrar exatamente o caminho a ser seguido pelo jogador, que será guiado unicamente por elementos no ambiente. Por exemplo: quando seleciona uma nova missão, a direção do vento se modifica, ajudando na localização.

Além disso, a empresa também informou que animais, como pássaros e raposas, podem ajudar o jogador a não se perder em jornadas específicas. Pontos de destaque no mapa, como fumaça e grandes construções, também vão colaborar para indicar o caminho.

Combate

Combate será rápido e efetivo (Foto: Reprodução/Sony)

Também foi revelado como Jin, o protagonista da trama, vai lutar contra seus inimigos. A Sucker Punch, desenvolvedora do game, mostrou que o jogador pode ter abordagens diferentes para enfrentar os oponentes. Em uma delas, Jin entra em uma vila chamando oponentes para o combate. Os movimentos são rápidos, com golpes letais, com cada enfrentamento durando pouco tempo. O jogador contará com armas para além da sua espada, como flechas e shurikens.

A demonstração também mostrou outro modo de passar pelo mesmo ambiente: o jogador pode usar da furtividade e chamar a atenção dos inimigos com bombinhas de fumaça, fogos de artifício e outros elementos.

Jogador também poderá abordar combate furtivamente (Foto: Reprodução/Sony)

Com isso, a demonstração mostra que há várias maneiras de lidar com os desafios de um ambiente repleto de inimigos.

Ghost of Tsushima também conta com uma mecânica de medo. Quanto mais o jogador executa movimentos diferentes para eliminar uma grande quantidade de inimigos, mais eles ficam com medo de Jin. Assim, não é necessário eliminar todos os oponentes, mas os mais fortes para colocar os demais para correr.

Customizações

Roupas vão influenciar gameplay (Foto: Reprodução/Sony)

Outra revelação é que o jogador poderá modificar o visual de Jin. O game permite mudar a armadura, bem como colocar outros itens como chapéus. Segundo o vídeo, a mudança não será meramente estética, mas ajudará Jin de acordo com o ambiente em que está.

Outros modos 

O vídeo também passou por dois modos que ainda não haviam sido revelados. O primeiro é o de fotografia, que permite reposicionar a câmera e regular condições de luz para fazer fotos bonitas. Ou seja, é uma demonstração da qualidade do trabalho gráfico da Sucker Punch.

Modo foto permite diferentes tipos de imagens (Foto: Reprodução/Sony)

Ghost of Tsushima também vai ter um modo chamado Samurai Cinema. Influenciado por filmes do gênero, como os de Akira Kurosawa, o jogador poderá curtir o game em preto e branco e com efeitos de chuva. Ainda, algumas cenas são direcionadas com a estética semelhante à do cinema.

Game fica em preto e branco com outro jogo de câmera (Foto: reprodução/Sony)

Vale lembrar que o game também tem dublagem toda em japonês, para garantir mais fidelidade. Ainda não foi revelado se haverá dublagens em português. Mesmo transmitido pelo canal oficial da Sony no Brasil, o jogo foi apresentado com descrições somente em inglês.

História

Ghost of Tsushima vai se passar na ilha de Tsushima, local que foi um reduto de resistência do Japão Feudal à invasão do Império Mongol. Jin aparece como um guerreiro que combateu quase sozinho os inimigos na região, se transformando no fantasma da ilha para os oponentes. Por isso, o sistema de medo tão presente na trama.

O game será exclusivo para PlayStantion 4 e tem lançamento agendado para 17 de julho.

Fonte: Sony (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.