Publicidade

Ghost of Tsushima tem detalhes sobre mundo, combate e modos de jogo revelados

Por| 15 de Maio de 2020 às 12h36

Link copiado!

Sucker Punch
Sucker Punch
PlayStation 4

A Sony revelou nesta quinta-feira (14) destalhes sobre Ghost of Tsushima, próximo exclusivo do PlayStation 4. Em um vídeo de 18 minutos, a companhia revelou mais sobre mecânicas do mundo aberto, além do combate e outros modos do game.

A principal revelação ficou por conta do mundo aberto do game. A empresa parece ter buscado inspirações em títulos como The Legend of Zelda: Breath of The Wild e Red Dead Redemption 2. Desta forma, não haverá uma indicação na tela para mostrar exatamente o caminho a ser seguido pelo jogador, que será guiado unicamente por elementos no ambiente. Por exemplo: quando seleciona uma nova missão, a direção do vento se modifica, ajudando na localização.

Além disso, a empresa também informou que animais, como pássaros e raposas, podem ajudar o jogador a não se perder em jornadas específicas. Pontos de destaque no mapa, como fumaça e grandes construções, também vão colaborar para indicar o caminho.

Continua após a publicidade

Combate

Também foi revelado como Jin, o protagonista da trama, vai lutar contra seus inimigos. A Sucker Punch, desenvolvedora do game, mostrou que o jogador pode ter abordagens diferentes para enfrentar os oponentes. Em uma delas, Jin entra em uma vila chamando oponentes para o combate. Os movimentos são rápidos, com golpes letais, com cada enfrentamento durando pouco tempo. O jogador contará com armas para além da sua espada, como flechas e shurikens.

Continua após a publicidade

A demonstração também mostrou outro modo de passar pelo mesmo ambiente: o jogador pode usar da furtividade e chamar a atenção dos inimigos com bombinhas de fumaça, fogos de artifício e outros elementos.

Com isso, a demonstração mostra que há várias maneiras de lidar com os desafios de um ambiente repleto de inimigos.

Ghost of Tsushima também conta com uma mecânica de medo. Quanto mais o jogador executa movimentos diferentes para eliminar uma grande quantidade de inimigos, mais eles ficam com medo de Jin. Assim, não é necessário eliminar todos os oponentes, mas os mais fortes para colocar os demais para correr.

Continua após a publicidade

Customizações

Outra revelação é que o jogador poderá modificar o visual de Jin. O game permite mudar a armadura, bem como colocar outros itens como chapéus. Segundo o vídeo, a mudança não será meramente estética, mas ajudará Jin de acordo com o ambiente em que está.

Outros modos 

Continua após a publicidade

O vídeo também passou por dois modos que ainda não haviam sido revelados. O primeiro é o de fotografia, que permite reposicionar a câmera e regular condições de luz para fazer fotos bonitas. Ou seja, é uma demonstração da qualidade do trabalho gráfico da Sucker Punch.

Ghost of Tsushima também vai ter um modo chamado Samurai Cinema. Influenciado por filmes do gênero, como os de Akira Kurosawa, o jogador poderá curtir o game em preto e branco e com efeitos de chuva. Ainda, algumas cenas são direcionadas com a estética semelhante à do cinema.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o game também tem dublagem toda em japonês, para garantir mais fidelidade. Ainda não foi revelado se haverá dublagens em português. Mesmo transmitido pelo canal oficial da Sony no Brasil, o jogo foi apresentado com descrições somente em inglês.

História

Ghost of Tsushima vai se passar na ilha de Tsushima, local que foi um reduto de resistência do Japão Feudal à invasão do Império Mongol. Jin aparece como um guerreiro que combateu quase sozinho os inimigos na região, se transformando no fantasma da ilha para os oponentes. Por isso, o sistema de medo tão presente na trama.

O game será exclusivo para PlayStantion 4 e tem lançamento agendado para 17 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony (YouTube)