Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ghetto Zombies | Jogo brasileiro é inspirado em "quebradas" do Grajaú 

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2022 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Fogo Games
Divulgação/Fogo Games

Com estética em pixel art que reconstrói as ruas do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, Ghetto Zombies é um jogo brasileiro de ação e tiro que desafia o jogador a defender as quebradas em um mundo pós-apocalíptico atacado por zumbis.

A aventura está em desenvolvimento pela Fogo Games e faz campanha de arrecadação para o lançamento da jornada para computadores. 60 pessoas já apoiaram a ideia, que arrecadou R$ 5 mil no Catarse. O valor ainda está distante da meta de R$ 110 mil da campanha.

Continua após a publicidade

O jogo promete suporte para os modos para um jogador e um multijogador, com diferentes heróis montando um esquadrão. Personagens únicas ainda podem ser desbloqueadas ao longo da aventura. O game também terá um sistema de grafite para colorir os muros da cidade.

Ghetto Zombies tem a missão de buscar representar a população, a arquitetura e a cultura da periferia. "É de suma importância pensar que o cenário dos games independentes é um espaço plural e, além disso, que a realização de um jogo feito por um estúdio de quebrada mostra a potência da periferia no mercado de games”, declarou Andreza Delgado, produtora executiva do jogo, em comunicado à imprensa.

Enredo

Continua após a publicidade

Na história do game, toda a cidade foi infectada por um vírus lançado no sistema de encanamento da cidade, com exceção da “Vila Fundinho”, a quebrada fictícia, que estava sem água na torneira no dia da infecção. Por esse motivo, a Vila se tornou a “zona segura” do jogo, que agora está sitiada e cercada por zumbis. E, como um dos heróis do "Esquadrão Ghetto Z", o jogador terá que atirar com armas malucas, grafitar as paredes da cidade, fazer upgrade em itens e personagens, além de matar muitos zumbis.

A campanha de financiamento do game conta com diversas recompensas, desde agradecimentos até wallpapers e DLC da trilha sonora. Se Ghetto Zombies bater a meta, será desenvolvido para PC e, após finalizado, também será lançado para consoles. A demo do jogo já está disponível e você pode baixar e jogar gratuitamente aqui.