Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GameStop anuncia parceria de apoio a estúdios independentes

Por| 18 de Abril de 2016 às 20h32

Link copiado!

GameStop anuncia parceria de apoio a estúdios independentes
GameStop anuncia parceria de apoio a estúdios independentes

A GameStop, gigante dos games norte-americana, resolveu expandir sua atuação e lançou uma divisão de publicação de games chamada GameTrust. Para isso, a companhia fez acordo com três estúdios independentes bastante conhecidos: o Ready at Dawn, Frozenbyte e o Tequila Works, sendo que no mês passado a GameStop havia anunciado que estava trabalhando com a Insomniac em um novo jogo chamado Song of the Deep.

Para além das parcerias anunciadas, a empresa está em discussão com outros 20 desenvolvedores, e pretende lançar entre cinco e dez jogos por ano. Mesmo com os acordos, todos os direitos de propriedade serão mantidos com os desenvolvedores dos games, e a GameStop não terá qualquer envolvimento na criação e no desenvolvimento dos jogos.

O objetivo da GameTrust é auxiliar e apoiar estúdios independentes, podendo servir inclusive como financiadora para o desenvolvimento dos games. Inserir os jogos desenvolvidos no mercado é a principal meta da nova divisão. Mark Stanley, da GameStop, afirma que a ideia é trabalhar com desenvolvedores de menor reconhecimento, justamente porque os editores tradicionais os ignoram.

Os jogos que receberão apoio da GameTrust terão orçamento para seu desenvolvimento de até 15 milhões de dólares, enquanto os plublishers se concentram apenas em games onde orçamento é de, no mínimo, US$ 30 milhões. O interessante é que apesar de trabalhar com desenvolvedores "menores", a GameTrust pretende atuar no mercado de forma bastante ativa, investindo em mídia para que haja uma grande expansão dos games ao público.

Continua após a publicidade

Confira o trailer do primeiro game feito em parceria com a Insomniac.

Fonte: MCV