Publicidade

BIG Digital | 12 games desenvolvidos por brasileiros que chegam em breve

Por| 26 de Junho de 2020 às 12h51

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Brazil’s Independent Games (BIG) Digital, evento brasileiro de jogos independentes, revelou alguns dos games que serão lançados em breve no mercado. No total, foram 12 games apresentados de forma rápida. Na lista, os destaques vão para um novo game sobre jiu-jtsu e um lançamento para crianças de até 8 anos.

12. BEJJ

Este é um jogo com temática de jiu-jitsu feito pelo Smash Moutain Studio para Android. O game traz a cultura do esporte para um título mobile e chama atenção por usar um sistema de cartas na batalha. O jogador precisa escolher um golpe que pode ser mais forte, mas abre mais a defesa, por exemplo. Se o oponente escolher uma carta que se aproveita desta fraqueza, o jogador acaba perdendo pontos. Ou seja, a gameplay envolve um pedra-papel-tesoura de acordo com as escolhas das cartas.

Continua após a publicidade

Atualmente, ele ainda está em desenvolvimento com beta no Android.

11. WOW Animals Hide n’ Seek

Este é um game infantil voltado para crianças até 8 anos, feito com investimentos do SPCine e Proac. Com ele, os jogadores precisam explorar até 16 biomas com 16 diferentes animais e aprender mais sobre eles. O jogo é todo cartunesco e vai virar desenho animado a ser lançado em breve.

Desenvolvido pelo estúdio PushStart, o game foi lançado durante a apresentação. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Continua após a publicidade

10. Addle Earth

Desenvolvido pela Sunland, este é um game em 2D isométrico que se passa em um mundo dominado por máquinas. Aqui, os jogadores precisam salvar a humanidade usando três personagens distintos em um game de aventura e ação.

Segundo os desenvolvedores, Addle Earth tem cenários todos pintados digitalmente a mão. O game será lançado ainda este ano para Steam em sigle player, mas deve chegar com multiplayer para Xbox One, PlayStation 4 e Switch ainda no começo do ano que vem.

Continua após a publicidade

9. Alchemist Adventure

Este também é um jogo 3D isométrico, no qual se controla uma alquimista chamada Mia. Do gênero RPG, o game exige que o jogador evolua com suas habilidades enfrentando inimigos cada vez mais fortes.

O jogo é desenvolvido pela Bad Minions e será lançado no final do ano para PC, Xbox One, Switch e PlayStation 4.

Continua após a publicidade

8. Tetragon

Este é um game com uma jogabilidade que lembra os primeiros Prince of Persia. O jogador controle Lucius, um pai que está em busca de salvar seu filho raptado pelo Tetragon.

O game envolve fases com quebra-cabeças que giram o cenário para que Lucius alcance o próximo portal. O título está em desenvolvimento pela Cafundó Creative e chega para Xbox One, PlayStation 4, Switch e PC ainda este ano.

Continua após a publicidade

7. Cristal Chasers League

Este é um game multiplayer para até 16 pessoas, que podem competir online em cenários com diferentes objetivos. Em uma ambientação 3D, é possível usar veículos e armas nos diferentes modos de jogo. Em um deles, é preciso coletar cristais e trazê-los para sua base. Em outro, há uma corrida de um ponto A ao ponto B.

A ideia do estúdio FlipStar é unir os jogadores em uma arena onde tudo pode acontecer. O game chega para PC e consoles ainda sem data, mas vai entrar em acesso antecipado ainda este ano.

Continua após a publicidade

6. Laser Storm VR Team Arena

Este game tem uma boa ideia, mas um péssimo momento. O título utiliza realidade virtual para colocar jogadores em uma mesma sala, em um game de tiro cooperativo. O diferencial é conseguir criar um grupo local com até quatro jogadores apenas usando Oculus VR e a LAN doméstica.

Contudo, os desenvolvedores da VenturionVR não conseguiram apresentar o jogo e vender a ideia por conta da epidemia. Por conta disso, ele ainda não tem data para chegar ao mercado.

Continua após a publicidade

5. Galaxy Kart

Este é um jogo de corrida em VR desenvolvido pela VRMonkey. A brincadeira dele é ser um jogo em estilo arcade, como Mario Kart. Assim, para jogar um item no inimigo, é preciso fazer o movimento com as mãos no VR.

O jogo será lançado em março de 2021 e recebe beta fechado no Steam ainda em setembro.

4. Mayara e Annabelle: Iddle Battles

Continua após a publicidade

Este jogo é desenvolvido pela SkullFish e é baseado no quadrinho brasileiro de sucesso Mayara e Annabelle. No game mobile, o jogador precisa controlar os personagens e limpar a cidade da invasão de monstros.

Na tela, os seus personagens se movem e atacam sozinhos, mas é preciso tocar nos inimigos para aumentar danos e até dar comandos de golpes especiais. O game está em beta no Android e chega também para iOS em agosto de 2020.

3. Under Domain

Continua após a publicidade

Desenvolvido pela PlayLearn este é um game de estratégia no qual você controla alienígenas, cujo objetivo é destruir a humanidade. Com isso, o jogador tem 12 turnos para desenvolver habilidades, armas e aprender mais sobre os seres humanos para um ataque definitivo.

O título está sendo desenvolvido pela PlayLearn com lançamento para PC em agosto de 2020.

2. Gunstars

Continua após a publicidade

Gunstars é um jogo de tiro para smartphones em que 32 jogadores batalham em três diferentes modos: o cooperativo contra chefes, o battle royale em times e o death match.

O jogo ganhou investimentos do Indie Games Accelerator, programa de aceleração de projetos e startups do Google. Feito para iOS e Android, o game será lançado ainda em 2020.

1. Dandy Ace

Este é um game da Mad Mimic que traz um mágico misterioso em uma gameplay em estilo rogue-like. O jogo já está próximo do lançamento, marcado para julho de 2020, com versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

O Canaltech já colocou as mãos neste título com prévia pelo repórter Felipe Demartini.