Publicidade

Game over: John Wick Hex será removido das lojas digitais nesta semana

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Bithell Games
Reprodução/Bithell Games

A produtora Big Fan Games revelou que John Wick Hex, jogo baseado na saga de filmes de ação estrelada por Keanu Reeves, será removido de todas as lojas digitais a partir de quinta-feira (17)

De acordo com a companhia, todos que compraram o título anteriormente poderão continuar jogando e ele permanecerá disponível para download. O bloqueio ocorrerá apenas para novas compras da aventura.

“Após o dia 17 de julho de 2025, quem comprou John Wick Hex continuará habilitado a acessar o jogo através da biblioteca digital (em PCs e consoles) e/ou versões físicas (consoles), porém uma nova compra não será possível, independentemente da plataforma ou loja”, afirma a Big Fan Games.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O RPG tático traz uma história prequel da saga cinematográfica John Wick, com o personagem atuando como assassino antes dos eventos vistos no primeiro longa-metragem — lançado em 2014.

A presença de John Wick Hex

Desenvolvido pela Bithell Games, John Wick Hex foi lançado em 2019 para o PC e ganhou versões para o PS4, Xbox One e Nintendo Switch em 2020. O objetivo era chegar de forma simultânea ao terceiro filme da franquia (Parabellum). 

A sua produção foi realizada em conjunto com a Lionsgate Entertainment, com participação ativa do cineasta Chad Stahelski no processo. Os atores Ian McShane (Winston) e Lance Reddick (Charon) reprisaram seus papéis no jogo, mas quem interpretou o protagonista foi o ator e dublador Troy Baker.

Inicialmente o projeto teve a produtora Good Shepherd Entertainment como sua responsável, mas em 2025 o comando passou para a Big Fan Games — um selo da Devolver Digital (que é dona da Good Shepherd Entertainment) para games licenciados. 

É possível que a remoção de John Wick Hex tenha sido provocada por esta mudança, já que o licenciamento possui vários termos para se fechar o contrato (trilha sonora, presença de atores, direitos autorais e outros). No entanto, a companhia não se pronunciou sobre os motivos para a retirada do game das plataformas digitais, nem se ele poderá retornar no futuro.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: