Galaxy Note 10 agora suporta streaming de games do Windows 10

Por Claudio Yuge | 11 de Setembro de 2019 às 20h20
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Note 10

Ficha técnica

A Samsung já havia mencionado brevemente há alguns meses que vinha trabalhando no PlayGalaxy Link, um serviço de que permite fazer streaming de jogos do Windows 10 direto para o celular. Agora, a companhia dá mais detalhes sobre a novidade.

O PlayGalaxy Link funciona como um espelhamento da biblioteca de games do PC para o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+, de forma parecida com o Steam Link. O pareamento dos dispositivos é feito por meio do app PlayGalaxy Link e uma conexão Wi-Fi, 4G ou 5G. Os requisitos mínimos para o computador são: Windows 10, processador Intel Core i5 ou superior, placa de vídeo NVIDIA GTX 1060, AMD Radeon RX 550 ou mais recente, e 8 GB de RAM DDR4.

Por enquanto, a novidade está disponível em fase beta somente para o Note 10 e o Note 10+ e nos Estados Unidos e na Coreia do Sul — outros modelos de celulares e regiões estão previstos para receber a novidade muito em breve.

Controle especial

Como era de se esperar, o PlayGalaxy Link suporta controles, mouses e teclados de terceiros por meio de conexão Bluetooth. Mas a própria Sammy aponta para um periférico especial para os seus telefones.

Controle funciona até 10 horas com uma só carga e pode ser jogado somente no PC também (Imagem: Divulgação/Glap)

O Glap promete uma pegada que valoriza o design do smartphone e melhora a reprodução do som, com bateria que dura até 10 horas de jogatina sem fio. Ele não somente funciona sem fio no celular como também serve para jogar no PC, inclusive via cabo USB. Sai por US$ 88 (R$ 325 na conversão direta).

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.