Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus, está trabalhando em um novo jogo

Por| 13 de Setembro de 2018 às 13h11

Link copiado!

Gen Design
Gen Design

No começo de 2018, a Gen Design, encabeçado por Fumito Ueda, criador de Ico, Shadow of the Colossuse The Last Guardian, compartilhou uma imagem do que parecia ser o próximo game do estúdio, intitulado The Beauty & the Beast (A Bela e a Fera). Desde então, nada mais foi dito sobre esse suposto título, pelo menos até agora.

Nesta quinta-feira (13), às vésperas da Tokyo Game Show, Ueda finalmente atualizou seus seguidores sobre o desenvolvimento do projeto. Em uma entrevista para a revista Famitsu, ele revelou que o estúdio está em um estágio de “tentativas”: “Estamos realmente checando nossas ideias para testar se elas são interessantes ou não”.

Contudo, o produtor não revelou o quão longe está a prototipagem. De acordo com Ueda, os desenvolvedores estão atualmente “trabalhando primeiro nas partes principais” e, após essa etapa (seja lá o que isso signifique), irão transformar o jogo “em um produto estável”. Ou seja, nada muito conclusivo.

Continua após a publicidade

A única certeza que se tem é que o próximo game de Ueda e sua equipe será completamente novo. Isso significa que, pelo menos até o momento, não haverá relação alguma com os jogos anteriores desenvolvidos por ele. Vale apontar, porém, que a trilogia de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian também não tinh aspectos em comum, mas, ao jogá-los, é possível ver diversas semelhanças e conexões entre seus mundos.

Considerando a única imagem revelada até então, é perceptível que existe algo de familiar nela, seja em conceito ou estética. Além disso, Ueda revelou o seguinte: “o que estamos fazendo agora não parece um jogo indie”. Ele afirmou isso porque seu estúdio é pequeno e, até então, não há sinais de que a Sony irá financiar o projeto, como aconteceu com The Last Guardian.

O produtor garantiu, entretanto, que o título será épico e emocionante, "na escala" dos anteriores. E, como o projeto parece estar muito longe de sair do papel, não há sequer previsão de quando será lançado.

Fica a esperança de mais imagens ou, na melhor das hipóteses, um teaser trailer ser divulgado na Tokyo Game Show, que começa na próxima quinta-feira (20). Além disso, Ueda também vem à Brasil Game Show em outubro para ser homenageado e participar de algumas atividades, incluindo uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer