Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Forza Motorsport tem gráficos espetaculares e promete ser o melhor da história

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 18h18

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

A Microsoft deu mais uma breve demonstração de como será Forza Motorsport, mais novo game de sua principal franquia de corrida. Em apresentação nesta quarta-feira (25), durante o Developer_Direct, o time da Turn10 revelou as novas tecnologias e boa parte do conteúdo que chegará ao jogo, confirmado para ser lançado ainda este ano exclusivamente para Xbox Series X e Series S, PC e Cloud Gaming.

Segundo a Turn10, estúdio responsável por Forza Motorsport, este será o mais belo, realista e avançado game de toda a franquia, com um salto de qualidade nunca visto de um jogo para outro, nem mesmo nas edições 6 e 7. E parte disso está relacionado com o tempo de desenvolvimento do game, além do o hardware do Xbox Series X e Series S, que permitiu esse avanço.

Durante a apresentação, o estúdio mostrou detalhes impressionantes na parte gráfica, como adição de mecanismos para privilegiar os reflexos na lataria e até mesmo sujeira nos carros após as corridas, tudo em tempo real. Não foi detalhado se haverá o uso de Ray Tracing, mas pelas imagens divulgadas é possível dizer que sim.

Continua após a publicidade

Forza Motorsport terá uma seleção de mais de 500 carros e 20 localidades para corrida, sendo que cada um desses locais terá inúmeras configurações de pista. Haverá, também, alterações no clima, mudanças na temperatura e aderência da pista e influência dos danos do carro afetando diretamente a jogabilidade.

Além disso, a Turn10 promete que o jogador poderá realizar até 800 alterações ou modificações no carro, dependendo do nível do modelo escolhido. Essas alterações, além de mudarem o comportamento dinâmico do automóvel, como acontece nos simuladores, poderão ser sentidas também no som ambiente, outra das melhorias mais esperadas para Forza Motorsport e que são marca registrada da franquia, conhecida por trazer efeitos verossímeis.

Continua após a publicidade

Forza Motorsport vai chegar ainda em 2023 para Xbox Series X, Series S, PC e Cloud Gaming, sem data confirmada. Assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao game desde a data de lançamento.