Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite vira cine drive-in para exibir Batman Begins para jogadores brasileiros

Por| 26 de Junho de 2020 às 12h35

Link copiado!

(Inagem: Divulgação/Epic Games)
(Inagem: Divulgação/Epic Games)

Não é porque a indústria do cinema está combalida por causa da pandemia da COVID-19 que você deixará de ver seus filmes favoritos. Fortnite está organizando uma campanha que vai transformar o jogo em um cinema drive in (aqueles a céu aberto) para exibir uma série de filmes aos jogadores, dependendo da localidade de cada um.

O Brasil também está dentro dessa campanha e vai exibir Batman Begins, que introduziu a multimilionária e bem-sucedida trilogia de Christopher Nolan na direção dos filmes do Homem-Morcego. Estrelado por Christian Bale, o longa foi originalmente lançado em 2005 e estabelece a origem de um dos mais populares heróis da DC Comics. Além do Brasil, Batman Begins também será a atração para jogadores de Fortnite da França, Bangladesh, Butão, Chile, India, Maldivas, Nepal e Sri Lanka.

O anúncio foi feito pela própria Epic Games em seu blog oficial, ressaltando que as sessões com filmes diferentes se dá por questões de licenciamento de exibição cinematográfica: a legislação difere de país para país, então a empresa foi, em suas próprias palavras, forçada a “navegar pelos direitos de transmissão”, algo que chamou de “desafiador”.

Continua após a publicidade

A seguir, confira os horários e datas de cada sessão confirmada pela Epic Games. Considere que todas as sessões abaixo consideram o horário de Brasília como padrão (GMT-3):

Brasil, França, Bangladesh, Butão, Chile, India, Maldivas, Nepal e Sri Lanka

  • Filme: Batman Begins
  • Sessão 1: Sexta-feira, 26 de junho, a partir das 5h
  • Sessão 2: Sexta-feira, 26 de junho, a partir das 17h
Continua após a publicidade

Estados Unidos

  • Filme: A Origem
  • Sessão 1: Sexta-feira, 26 de junho, a partir das 9h
  • Sessão 2: Sexta-feira, 26 de junho, a partir das 21h
  • Sessão 3: Sábado, 27 de junho, a partir das 0h55

Canadá e Reino Unido

  • Filme: O Grande Truque
  • Sessão única: sexta-feira, 26 de junho, a partir das 13h
Continua após a publicidade

Os jogadores interessados em assistir ao filme precisam acessar o mapa exclusivo do Festa Royale e se dirigirem para o local onde fica o palco dos shows, conforme mostra a seguir:

Fortnite vem se afirmando como uma alternativa para outras mídias que não os videogames. Recentemente, o jogo promoveu apresentações virtuais de Marshmello, Travis Scott, Dillon Francis, Steve Aoki e Deadmau5.

Fonte: Fortnite (Blog oficial)