Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite ultrapassa marca de 8,3 milhões de jogadores simultâneos

Por| 09 de Novembro de 2018 às 10h26

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

Fortnite é grande. Quer saber quão grande? “Mais de 8,3 milhões de jogadores simultâneos” de grande. Quem diz isso é a própria Epic Games. Através de um de seus representantes, a empresa disse ao site Inven que o sucesso do título do gênero Battle Royale se dá pela sua recente entrada no mercado sul-coreano. Para fins de perspectiva, 8,3 milhões de jogadores simultâneos é mais do que a soma de jogadores em todos os jogos disponíveis na Steam.

Fortnite chegou à Coréia do Sul nesta semana trazendo não apenas o seu modo Battle Royale de gameplay, mas também eventos específicos para centros digitais do país, totalmente direcionados ao público local. A Coréia do Sul tem um forte histórico de presença nos eSports, então é natural que eles adotem o novo produto — em especial um jogo que já vinha fazendo sucesso antes de chegar à região.

Fora que Fortnite não só trouxe muitos novos jogadores, mas também jogadores consistentes: segundo relatório da Streamlabs, as transmissões ao vivo de partidas do jogo — conduzidas por influenciadores digitais ou jogadores comuns —, quando combinadas, chegam perto de 19 milhões de horas: um aumento de 128% ao longo do ano e cinco vezes mais do que o segundo colocado nesta contagem, o MOBA League of Legends, da Riot Games.

Continua após a publicidade

Fonte: TheNextWeb; StreamLabs