Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite ganha experiência dedicada a Martin Luther King

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Agosto de 2021 às 14h58

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games, em parceria com a TIME Studios (produtora audiovisual da revista TIME), anunciou que Fortnite ganhou um evento especial em homenagem ao Dr. Martin Luther King Jr., ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1964. A experiência é intitulada Marcha Pela História, e já está disponível no Modo Criativo do jogo — a data de término, contudo, não foi divulgada.

A ação não oferece combate, construção ou quaisquer mecânicas características do battle royale. Em vez disso, o jogo se transforma em um museu virtual, em que os jogadores podem explorar e conhecer mais sobre a vida do ativista político.

O estúdio também publicou um vídeo promocional do evento. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

O evento se passa na capital dos Estados Unidos, Washington, DC, de 1963. É possível explorar locais históricos, como o Lincoln Memorial e o National Mall do país — onde Martin Luther King fez o icônico discurso “eu tenho um sonho” a favor dos Direitos Civis em 1963 —, recriados por membros da própria comunidade de Fortnite: ChaseJackman, GQuanoe, XWDFr e YU7A.

Os jogadores também podem visitar pontos de interesse inspirados em museus e jogar minigames cooperativos. Quem participar da experiência ganhará um item cosmético: o Spray Washington, DC 1963.

Continua após a publicidade

Todas as novidades já estão disponíveis no Fortnite; basta atualizar o jogo para a versão mais recente. O game é gratuito e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e dispositivos Android.