Fortnite finalmente ganha "Capítulo 2", com novo mapa e melhorias

Por Felipe Ribeiro | 15 de Outubro de 2019 às 11h36
Epic Games

Os fãs de Fortnite podem ficar calmos. Depois de muito tempo sem grandes mudanças, a Epic Games finalmente lançou uma baita atualização para o game. O Capítulo 2, como é chamado, trará um mapa completamente novo, veículos, muitas novas skins e mecânicas aprimoradas.

Mapa

A ilha do Capítulo 2 parece ser um pouco mais montanhosa do que a anterior e apresenta várias novas localidades, além de um farol. A ilha também é dividida por pequenas entradas de água, que dá aos jogadores possibilidades novas de interação com o cenário, como nadar, pescar ou usar barcos — este último um novo veículo no game.

Mais desafio

Os desafios já haviam sido reformulados no final do primeiro capítulo de Fortnite, mas, com esta atualização, as coisas ficaram ainda mais interessantes. Para aumentar o nível do seu Passe de Batalha, os jogadores podem completar desafios, ganhar medalhas no jogo pesquisando baús e eliminando jogadores. Com isso, é possível completar os "punchcards" de medalhas para aumentar o XP no jogo.

A promessa da Epic Games era de que os jogadores teriam que se esforçar mais para conseguir tais recompensas, mas, ao que parece, isso não mudou muito, já que o Passe de Batalha, agora, tem 250 itens desbloqueáveis, contra pouco mais de 100 anteriormente. São muitas novas skins, emotes e armas. Haja trabalho.

Mudanças na jogabilidade

O Capítulo 2 trouxe, também, novas armas ao jogo. Se você os perdeu, há duas novas espingardas e um rifle em estilo sniper para quem gosta de causar danos à distância. No entanto, a Epic diz que simplificou as matrizes de armas para equilibrar o jogo. Ou seja, sem apelação.

Imagem: Epic Games

Além disso, os jogadores podem curar seu esquadrão com a nova bazuca de bandagem, levar seus companheiros de equipe abatidos nas costas e até atualizar armas no novo "banco de atualização" usando seus materiais coletados. A Epic também incluiu elementos mais explosivos, como tanques de gás e barris, permitindo que os jogadores se escondam em palheiros e lixeiras para "dar o bote" nos inimigos.

As playlists Solo, Duo e Squad também estão de volta e a Trios deixou de ser exclusiva da Arena para se tornar uma opção dentro do jogo principal.

O Capítulo 2 de Fortnite já está disponível em todas as plataformas.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.