Fortnite e TikTok firmam parceria para concurso de criação de emotes do jogo

Por Rafael Arbulu | 20 de Janeiro de 2020 às 11h55
Epic Games

O que acontece quando duas das marcas mais populares do mundo juntam forças? Um concurso de emotes, aparentemente.

A ByteDance e a Epic Games, respectivamente as donas do app TikTok e do jogo Fortnite, firmaram uma parceria e criaram o concurso “Emote Royal Contest”, que faz uso de ambas as plataformas para alavancar a presença de usuários nas duas vertentes.

@jordan_fisher

Dropping into Emote Royale with my new emote! Enter the contest and you could get your own emote too. #EmoteRoyaleContest fortnite

♬ original sound - jordan_fisher

Basicamente, a ideia do concurso é esta: você se filma criando e executando algum passo de dança com o TikTok e, com sorte, esse passo será escolhido para virar um emote — aquelas "dancinhas" dos personagens de Fortnite que nunca deram problemas para a Epic na justiça (risos).

A dança original será escolhida pela Epic Games, com um ou outro input de executivos da ByteDance. O vencedor leva uma série de prêmios in game, como 25 mil V-Bucks (a moeda do título), além do que vem sendo chamado de “Pacote VIP Fortnite”, que basicamente consiste de duas jaquetas do game, uma bolsa-mensageiro, um drone real Battle Bus igual ao que se vê no jogo e a edição especial Fortnite do jogo Jenga, aquele onde você remove tijolinhos de madeira sem deixar todo o conjunto cair.

@poki

i can’t believe i’m saying this but i have my own Fortnite Emote! ?? you can get one too by entering a dance with #EmoteRoyalecontest #EpicPartner

♬ original sound - poki

Como divulgação da empreitada, os jogadores Jordan Fisher e Pokimane já inauguraram danças que vão virar emotes no jogo. Para participar, você deve, obrigatoriamente, usar uma das músicas pré-selecionadas no app, que você pode baixar por meio de um link dedicado. E, ressaltamos, não vale copiar danças famosas: você tem que criar a sua. Ninguém quer levar outro processo do Carlton, de Um Maluco no Pedaço, convenhamos.

Pode não ser o vencedor do concurso, mas sempre será o vencedor em nossos corações <3

O concurso começou em 18 de janeiro e deve durar até o dia 24 deste mês.

Fonte: Epic Games (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.