Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford quer que gamers ajudem a criar o próximo superesportivo da marca

Por| 12 de Março de 2020 às 11h16

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

Depois de entrar de vez no mundo dos eSports com a criação da equipe Fordzilla, a Ford dará mais um grande passo dentro do mundo dos videogames com a criação de um novo veículo para ser inserido em games de corrida de agora em diante. Muito embora poucos detalhes tenham sido revelados, a ideia da montadora é fazer com que os jogadores de sua equipe de jogos eletrônicos participem do desenvolvimento dessa máquina junto com o time de designers da marca.

No momento, o projeto tem o nome de "Fordzilla P1" e não se sabe exatamente quais serão suas características. Muito embora vários carros da montadora já tenham aparecido nos games de corrida disponíveis no mercado, esse promete não ter nenhuma ligação com qualquer modelo real que a Ford comercialize mundo afora ou que ela utilize em competições profissionais.

Continua após a publicidade

É bom lembrar, porém, que a montadora norte-americana sempre faz uso dos jogos da franquia Forza Motorsport para lançar novos carros. A última vez que isso acontece foi em Forza Motorsport 6, com o esportivo Ford GT, de 2015. Portanto, não seria nenhum absurdo dizer que este novo veículo apareça em Forza 7 ou no próximo jogo da franquia, que deve ser lançado logo após a chegada do Xbox Series X, o videogame de próxima geração da Microsoft.

A Ford da Europa liderará o processo de design e contará com a participação de capitães de equipes do Fordzilla de vários países europeus, embora o estúdio também queira alcançar a comunidade de jogos em geral. A princípio, a equipe de eSports da Ford planeja lançar ideias em sua conta oficial do Twitter para que os jogadores votem nas pesquisas. Eles incluem tudo, desde a forma do cockpit até o conjunto de motores que definirá a potência da máquina.

Fonte: CNET