Final Fantasy XV vende 5 milhões de cópias num só dia e quebra recorde

Por Redação | 02.12.2016 às 18:21 - atualizado em 03.02.2017 às 14:05

Segundo informações divulgadas pela Square Enix Japan, Final Fantasy XV mal saiu e já está quebrando recordes. Lançado na última terça-feira, 29, o RPG alcançou a marca de 5 milhões de unidades vendidas para varejos mundo afora, além de cópias digitais comercializadas através da PlayStation Store e Xbox Live.

O número, que se refere somente ao primeiro dia de lançamento do jogo para Xbox One e PlayStation 4, consagra Final Fantasy XV como o game que atingiu a marca mais rapidamente na história da franquia japonesa.

De acordo com declarações de vários lojistas japoneses, a procura pelo novo game da Square Enix já é maior que a busca por Pokémon Sun & Moon, que está no mercado há três semanas, com 375 mil unidades vendidas somente na semana passada.

Final Fantasy XV mostra a jornada do príncipe Noctis - e seus amigos Promptus, Gladiolus e Ignis - rumo ao seu próprio casamento, que supostamente traria paz à constante guerra entre seu país e o poderoso império de Nilfheim. A dinâmica acontece em mundo aberto com batalhas livres, orientadas a ação e com comandos em tempo real.

Fonte: Eurogamer