Final brasileira de League of Legends ganha emoji especial no Twitter

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 13h58
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Twitter

Quem for acompanhar a final brasileira do campeonato de League of Legends pelas redes sociais poderá usar uma hashtag acompanhada de uma imagem especial no Twitter.

A partir desta semana, os fãs que utilizarem a hashtag #CBLoL em seus tweets verão um desenho do símbolo do evento, criado especialmente para a competição e divertir os usuários. A integração ficará no ar até o dia 10 de julho, um dia após a final que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é a primeira vez que um evento de games no Brasil ganha um emoji no microblog.

A parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter acontece desde a primeira etapa do campeonato, realizada em abril deste ano, onde aconteceram integrações como transmissões ao vivo dos bastidores via Periscope e torcida por hashtags. Durante o dia da final da primeira etapa, a hashtag #CBLoL teve um total de 8,4 milhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

LoL

O Twitter emoji dá início a uma série de parcerias entre Riot Games e Twitter Brasil que acontecerão durante a grande final do campeonato. O objetivo das ações é transformar o campeonato em uma experiência mais social e interativa, aproximando quem está assistindo de casa com quem está conferindo as batalhas de perto.

A final da 2ª etapa do CBLoL, que já passou pelo Maracanãzinho e Allianz Parque em outras edições, chega em julho ao Ginásio do Ibirapuera. Os dois times que disputarão o título de Campeão Brasileiro e a vaga para representar o Brasil no International Wildcard Qualifier, última etapa antes do Mundial, serão alvo das atenções de todos os fãs de eSports.

Além disso, a final da 2ª etapa será exibida em 21 cinemas e 16 cidades do país. Esta é a quinta vez consecutiva que League of Legends poderá ser acompanhado nas telonas brasileiras, e os ingressos já estão à venda neste site. O evento acontece no dia 9 de julho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.