Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final brasileira de League of Legends ganha emoji especial no Twitter

Por| 20 de Junho de 2016 às 13h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Quem for acompanhar a final brasileira do campeonato de League of Legends pelas redes sociais poderá usar uma hashtag acompanhada de uma imagem especial no Twitter.

A partir desta semana, os fãs que utilizarem a hashtag #CBLoL em seus tweets verão um desenho do símbolo do evento, criado especialmente para a competição e divertir os usuários. A integração ficará no ar até o dia 10 de julho, um dia após a final que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é a primeira vez que um evento de games no Brasil ganha um emoji no microblog.

A parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter acontece desde a primeira etapa do campeonato, realizada em abril deste ano, onde aconteceram integrações como transmissões ao vivo dos bastidores via Periscope e torcida por hashtags. Durante o dia da final da primeira etapa, a hashtag #CBLoL teve um total de 8,4 milhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma).

Continua após a publicidade

O Twitter emoji dá início a uma série de parcerias entre Riot Games e Twitter Brasil que acontecerão durante a grande final do campeonato. O objetivo das ações é transformar o campeonato em uma experiência mais social e interativa, aproximando quem está assistindo de casa com quem está conferindo as batalhas de perto.

A final da 2ª etapa do CBLoL, que já passou pelo Maracanãzinho e Allianz Parque em outras edições, chega em julho ao Ginásio do Ibirapuera. Os dois times que disputarão o título de Campeão Brasileiro e a vaga para representar o Brasil no International Wildcard Qualifier, última etapa antes do Mundial, serão alvo das atenções de todos os fãs de eSports.

Além disso, a final da 2ª etapa será exibida em 21 cinemas e 16 cidades do país. Esta é a quinta vez consecutiva que League of Legends poderá ser acompanhado nas telonas brasileiras, e os ingressos já estão à venda neste site. O evento acontece no dia 9 de julho.