Siga o @canaltech no instagram

Fim da Era "Reggie" | Indústria reage à aposentadoria do executivo da Nintendo

Por Renato Mota | 22 de Fevereiro de 2019 às 09h04
GDC/Divulgação
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

As pessoas estão em choque com o anúncio da aposentadoria de uma das figuras mais carismáticas da história da Nintendo. Reginalds “Reggie” Fils-Aime está deixando a Nintendo of America depois de quase 15 anos, e diversos nomes importantes da indústria foram às redes sociais comentar o acontecimento.

Para começar, o próprio Reggie, que mandou uma mensagem aos fãs através da conta oficial da Nintendo of America no Twitter:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No vídeo, ele faz referências a alguns dos memes que foram gerados a partir dele e agradece à comunidade de jogadores da Nintendo. “Obrigado pelo seu apoio infinito, pela sua paixão pela Nintendo e, pessoalmente, por me darem um Reino de Cogumelo repleto de memórias incríveis”.

Como não poderia deixar de ser, ele até brincou com o nome do seu sucessor, o atual vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America, Douglas Bowser. “Com um sobrenome desses, quem melhor para guardar as chaves do castelo da Nintendo?”, disse, fazendo referência ao nome do maior vilão do Mario, o King Koopa Bowser.

Equivalente (em popularidade) ao Reggie, mas da rival Microsoft, o chefe da divisão Xbox Phil Spencer foi um dos que se manifestou nas redes:

“Tudo de bom para Reggie Fils-Aime na próxima fase de sua vida e carreira. Grande líder, parceiro da indústria e amigo”, postou Spencer.

Outro rival, o diretor criativo da Sony Santa Monica, Cory Barlog, também mandou um recado:

“Desfrute de um merecido descanso, meu amigo. Obrigado por tudo que você fez para os jogos. Estou com muita inveja. Por favor, durma e faça o mínimo possível para que eu possa viver indiretamente através de sua aposentadoria”.

Executivos de empresas desenvolvedoras de jogos também enviaram mensagens ao futuro ex-presidente da Nintendo of America. Robert Bowling, consultor criativo da EA, foi um deles:

“Uma vez eu estava nos bastidores de uma premiação prestes a apresentar, e Reggie olhou para mim e disse: ‘Você parece desconfortável’. Eu estava. Eu estava desconfortável. Divirta-se na aposentadoria Reggie! Que você nunca se sinta desconfortável”.

O produtor executivo e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, chegou a relatar que ligou para Reggie para agradecê-lo pessoalmente:

“Falei com Reggie hoje e deixei-o saber o quanto ele significa para mim e para toda a indústria de jogos. Foi uma conversa emocionante. Reggie deixa a Nintendo em uma de suas posições mais fortes na história. Ele sempre terá um lugar na primeira fila no The Game Awards. Obrigado Reggie!”.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.