Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filmes do Studio Ghibli podem ser explorados em Realidade Virtual

Por| 08 de Maio de 2016 às 16h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A realidade virtual tem proporcionado experiências incríveis para os usuários, e o estúdio britânico Fire Panda traz agora uma novidade para os fãs do Studio Ghibli. Já imaginou passear pelos cenários criados por Hayao Miyazaki? Essa é a chance.

Cenas de três dos filmes mais queridos estão disponíveis para a realidade virtual: Meu Amigo Totoro (1988), A Viagem de Chihiro (2001) e O Castelo Animado (2004). Todas as cenas podem ser baixadas gratuitamente para Oculus Rift e HTC Vive.

Em Meu Amigo Totoro, o usuário poderá adentrar a cena do ponto de ônibus, onde Satsuki encontra uma criatura mágica pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Já em A Viagem de Chihiro o usuário poderá conhecer a sala das caldeiras.

Por fim, até o momento, quem quiser poderá explorar os campos de O Castelo Animado.

me occupying the same virtual space as Howl's Moving Castle 😭😭😭 pic.twitter.com/Tq47IU9SlX — ok g (@g_awd) 30 de abril de 2016
Continua após a publicidade

Até o momento os usuários podem apenas explorar os ambientes, mas ainda não é possível interagir com os personagens. De qualquer forma, a atitude já mostra o empenho e o interesse da indústria cinematográfica em adentrar o campo da realidade virtual, que é, sem dúvida, tendência mundial.

Fonte: Mashable, The Daily Dot