Festival de criatividade Pixel Show abre inscrições para jogos indies

Por Wagner Wakka | 12 de Junho de 2019 às 17h42
Divulgação/Pixel Show

Pela primeira vez, o festival de criatividade Pixel Show vai contar também com games em sua programação. O evento é conhecido como o maior do setor na América Latina e acontece desde 2005 com tendências, inspirações, cultura e economia criativa. A edição deste ano abriu a possibilidade para que produtores independentes possam inscrever seus jogos.

Serão três categorias de exposição: games independentes; experiências, incluindo propostas em realidades virtual, aumentada e mista; além de simuladores. Uma equipe de curadores vai analisar conceitos de sound design, storytelling, criatividade e inovação. Na equipe estão Rodrigo Terra, COO do centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio Arvore e membro do XRBR, hub brasileiro de x-reality, Thiago de Freitas, diretor da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e Mariana Ayres, do Xbox Brasil.

“Essa foi mais uma ideia para incentivar o mercado de games, que está aquecido e segue crescendo. O produtor independente que se apresentar no evento terá contato com profissionais da área, que já tocam diversos projetos, além de ser avaliado pelo nosso júri na abertura do Pixel Show e receber um prêmio, se for bem votado”, conta Allan Szacher, organizador de conteúdo do evento.

Os interessados podem se inscrever pelo edital do Pixel Show até dia 30 de agosto, com aprovação saindo um mês depois.

O Festival acontece entre 30 de novembro e 1 de dezembro, no espaço de eventos Pro Magnoe, em São Paulo.

Fonte: Pixel Show

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.