Festival de criatividade Pixel Show abre inscrições para jogos indies

Por Wagner Wakka | 12 de Junho de 2019 às 17h42
Divulgação/Pixel Show

Pela primeira vez, o festival de criatividade Pixel Show vai contar também com games em sua programação. O evento é conhecido como o maior do setor na América Latina e acontece desde 2005 com tendências, inspirações, cultura e economia criativa. A edição deste ano abriu a possibilidade para que produtores independentes possam inscrever seus jogos.

Serão três categorias de exposição: games independentes; experiências, incluindo propostas em realidades virtual, aumentada e mista; além de simuladores. Uma equipe de curadores vai analisar conceitos de sound design, storytelling, criatividade e inovação. Na equipe estão Rodrigo Terra, COO do centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio Arvore e membro do XRBR, hub brasileiro de x-reality, Thiago de Freitas, diretor da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e Mariana Ayres, do Xbox Brasil.

“Essa foi mais uma ideia para incentivar o mercado de games, que está aquecido e segue crescendo. O produtor independente que se apresentar no evento terá contato com profissionais da área, que já tocam diversos projetos, além de ser avaliado pelo nosso júri na abertura do Pixel Show e receber um prêmio, se for bem votado”, conta Allan Szacher, organizador de conteúdo do evento.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os interessados podem se inscrever pelo edital do Pixel Show até dia 30 de agosto, com aprovação saindo um mês depois.

O Festival acontece entre 30 de novembro e 1 de dezembro, no espaço de eventos Pro Magnoe, em São Paulo.

Fonte: Pixel Show

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.