Fable deve voltar para Xbox e PC pela Playground Games, dizem rumores

Por Redação | 17 de Janeiro de 2018 às 18h03
photo_camera GameSpot

O jogo Fable deve retornar pela produtora Playground Games, a mesma de Forza Horizon, de acordo com rumor publicado no portal Eurogamer. Segundo as informações, o game já pode estar em desenvolvimento e deve voltar para as plataformas Xbox e PC.

A franquia foi cancelada pela Microsoft em 2016, junto com o fechamento da produtora Lionhead Studios, antes mesmo de lançar o Fable Legends. Mas se os rumores se confirmarem, a série de RPG já está sendo produzida por um equipe de mais de 200 pessoas, porém sem data de lançamento prevista.

Simon Carter, cocriador da franquia, contou ao Eurogamer que está com "sentimentos confusos" sobre o possível retorno. "De um lado é ótimo para a indústria de games do Reino Unido e muito satisfatório que o Fable não está morto. Do outro lado, é um pouco curioso terem se livrado do time especialista em desenvolver o Fable e então tentar refazer o Fable", desabafa Carter.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele completa afirmando que Fable é um jogo estranho e difícil de desconstruir para um novo time, mesmo sabendo que eles são talentosos e que devem fazer um excelente trabalho.

A série Fable coleciona alguns títulos, como o Fable I, II e IIIFable: The Journey, Fable: The Anniversary e Fable: Fortune. Ainda não foi emitida nenhuma nota oficial dos desenvolvedores confirmando o rumor.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.