Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fã de GTA, menino de 11 anos é flagrado dirigindo carro real na Inglaterra

Por| 04 de Março de 2020 às 12h17

Link copiado!

Fã de GTA, menino de 11 anos é flagrado dirigindo carro real na Inglaterra
Fã de GTA, menino de 11 anos é flagrado dirigindo carro real na Inglaterra

No que poderia ser apenas mais um caso de “videogames tomando uma proporção da realidade”, um jovem de 11 anos, fã da franquia Grand Theft Auto (GTA), foi flagrado pela polícia de Blackpool, na Inglaterra, dirigindo um carro de verdade em um parque local. Entretanto, em um plot twist digno de um game mais humorístico, foi a própria família do garoto quem o colocou nessa posição.

Segundo um tuíte publicado pelo perfil do departamento da polícia rodoviária local, o jovem e o carro — um Vauxhall Astra — foram recolhidos. Questionados pelos policiais, os pais admitiram que foi um membro não nomeado da família quem colocou o garoto, cujo nome foi preservado conforme a legislação britânica para menores ofensores, atrás do volante. Segundo ambos, todos na casa estavam “cansados de ver o moleque jogando GTA o dia todo” então “alguém” o levou ao parque onde foi encontrado para “praticar” a direção ao volante.

Apesar das intenções aparentemente inocentes, ambos os pais levaram multas referentes a violações de trânsito: pelo que rege a lei na Inglaterra, é totalmente ilegal uma pessoa com menos de 15 anos e nove meses de idade sentar-se atrás do volante — e mesmo nesses casos, somente com uma habilitação provisória.

Continua após a publicidade

Isso, e o fato de que GTA não é um jogo aconselhado de ser jogado por menores de 18 anos.

Fonte: Lancs Road PoliceKotaku