F1 2019 | Codemasters e Deep Silver mostram melhorias gráficas e novos carros

Por Felipe Ribeiro | 07 de Junho de 2019 às 08h27
Codemasters

A temporada 2019 da Fórmula 1 está a todo vapor, com Lewis Hamilton disparando na ponta. Mas, muito em breve, poderemos nós mesmos fazermos nossa carreira na maior competição automobilística do mundo com a chegada de F1 2019: The Official Videogame. A Codemasters e a Deep Silver divulgaram algumas das melhorias gráficas que o jogo trará este ano, além dos novos carros que estarão disponíveis.

O diretor de arte da Codemasters, Stuart Campbell, trouxe uma visão por dentro das atualizações visuais de F1 2019, que inclui efeitos de iluminação aprimorados, neblina atmosférica realista e detalhes de superfície refinados.

"A iluminação noturna foi uma das nossas prioridades de atualização visual para F1 2019. Pegamos o sistema atmosférico que introduzimos no F1 2018 para iluminação diurna e desenvolvemos isso para as pistas durante a noite. Agora temos uma atmosfera completa em circuitos noturnos, dando uma verdadeira sensação de profundidade. Há muita poeira no ar nesses circuitos e, à noite, as partículas realmente interagem com a forte iluminação da pista", comentou.

Ainda segundo Campbell, também foi adicionada uma iluminação volumétrica à pista, o que resulta em cones de luz caindo dos postes de iluminação — outro fator importante para tornar a iluminação noturna mais realista. Finalmente, também foi colocado um efeito noturno diferenciado, que não estava presente nos títulos anteriores da franquia.

Comparativo mostra melhorias com relação ao último jogo da franquia/ Imagem: Codemasters

O diretor ainda destaca que as pinturas dos veículos também estarão mais realistas, sobretudo à noite.

F1 2019: The Official Videogame chega em 28 de junho para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.