Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudo sobre eSports revela o impacto dos eventos ao vivo nos gamers

Por| 13 de Maio de 2015 às 18h20

Link copiado!

Estudo sobre eSports revela o impacto dos eventos ao vivo nos gamers
Estudo sobre eSports revela o impacto dos eventos ao vivo nos gamers

Uma pesquisa realizada com mais de 1.500 jogadores e fãs de vídeo game em todo o mundo revelou que eventos ao vivo facilitam compras e a prática dos jogos. O relatório traz novas e valiosas informações sobre a mudança cultural que está acontecendo na indústria de jogos para desenvolvedores, publicitários da área e organizadores de eventos de eSports (torneios, jogos ao vivo, corujões, encontros sobre vídeo games).

Dentre os entrevistados, 78% disseram que são mais propensos a comprar produtos e recursos (avatares, vidas, etc.) após uma semana da participação no evento. Além disso, 47% das pessoas que participaram da entrevista disseram que depois de ir a um evento de eSports compram novos conteúdos e produtos relacionados ao jogo que praticaram, enquanto 38% deles também disseram que são mais propensos a comprar itens que viram ser usados ou apresentados durante um torneio de eSports.

A Eventbrite, plataforma online de gerenciamento de eventos responsável pela realização do estudo, destacou ainda que a grande motivação dos jogadores para participar de eventos ao vivo surge da necessidade de sentir-se parte da comunidade gamer. Enquanto 81% dos entrevistados listaram esse como sendo o seu principal motivo de participação em eventos de eSports, 61% disseram que querem se conectar com amigos que geralmente já mantêm uma interação somente online.

“Os gamers vão sempre se conectar entre eles online, mas absolutamente, não tem como substituir a experiência que um evento ao vivo pode proporcionar ao participante, cercado por outros fãs que dividem a mesma paixão, interesses e emoção de ver os jogadores e times com performances de alto nível”, disse Christine Bohle, responsável pelo setor de parcerias de consumo da Eventbrite.

Continua após a publicidade

Os resultados da pesquisa apontaram que para tentar aumentar o impacto de seus eventos, os organizadores devem torná-los mais engajados por meio da oferta de ingressos para times de jogadores profissionais (pro-players) e meet and greats (ingresso onde você pode conhecer os personagens e jogadores famosos/principais do vertical), por exemplo.