Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Just Cause trabalhou em jogo do Homem de Ferro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Agosto de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Tudo sobre Marvel

A Avalanche Studios, empresa conhecida por criar a franquia Just Cause, trabalhou em um jogo do Homem de Ferro durante dois anos. O projeto, no entanto, foi cancelado pela Disney e pela Marvel por conta da demora na produção.

Quem revelou a informação foi Christofer Sundberg, cofundador do estúdio que deixou a empresa em 2019. Em uma entrevista ao canal MinnMax, no YouTube, ele disse que a Avalanche estava trabalhando em um jogo de mundo aberto do herói em 2012, mas a Disney o cancelou porque o projeto não estava de acordo com as "políticas da empresa".

Continua após a publicidade

Segundo o executivo, a Disney e a Marvel queriam que a Avalanche contratasse mais funcionários para agilizar a produção do jogo. Se isso tivesse acontecido, teria “quebrado completamente o estúdio”.

"Foi uma confusão no final. Encurtar o tempo de desenvolvimento, aumentar o orçamento, contratar 70 a 80 pessoas para a equipe que depois eu teria a responsabilidade de encontrar um novo projeto”, contou. "O tempo de desenvolvimento foi tão encurtado que ficou impossível. Teria quebrado completamente o estúdio se tivéssemos concordado."

O próprio Sundberg afirma que o projeto estava “muito confuso”, mas que o resultado final “poderia ter sido muito, muito bom”. A ideia era permitir ao jogador sobrevoar os cenários, mas também ter uma boa parte de ataques corpo a corpo.

Desde então, o único jogo solo do Homem de Ferro foi Marvel's Iron Man VR, exclusivo de PlayStation VR lançado em 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer, MinnMax