Publicidade

Este arcade retrô de OutRun é o sonho de qualquer gamer nostálgico

Por| 04 de Novembro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Arcade1Up
Divulgação/Arcade1Up

Quem curte jogos antigos e os bons e velhos arcades certamente conhece a Arcade1Up, empresa estadunidense famosa por construir máquinas de fliperama que mesclam eletrônica moderna com visual retrô. Para levar muitos gamers à loucura, a companhia acaba de anunciar o mais novo membro de seu portfólio: uma cabine estilo simulador que roda quatro games da franquia OutRun e parece ter saído direto dos anos 80.

A OutRun Seated Arcade Cabinet é o primeiro arcade da marca desenhado para uso sentado — embora a cadeira em si seja removível para permitir que você também se divirta de pé. Além do OutRun original de 1986, a máquina inclui também as obras Power Drift (1988), Turbo OutRun (de 1989) e OutRunners (1992). É tudo o que você precisa para reviver os bons tempos dos arcades de corrida.

Continua após a publicidade

O equipamento é composto por um monitor LCD de 17 polegadas, todos os controles clássicos (acelerador, freio, câmbio e volante) e um switch de volume para os dois speakers integrados. Diferente do que você pode imaginar pelas imagens oficiais, a OutRun Seated Arcade Cabinet é razoavelmente leve, pesando apenas 113 libras — equivalente a aproximadamente 51 kg.

Você pode levar uma belezinha dessas para casa caso esteja disposto a desembolsar US$ 499,99 (cerca de R$ 2,8 mil na conversão direta e sem impostos), um valor aceitável se compararmos o preço praticado no mercado alternativo por máquinas de fliperama usadas e em péssimo estado. Só há um impeditivo: a Arcade1Up só envia seus produtos para os Estados Unidos ou Canadá, o que dificulta bastante sua importação.

Fonte: Arcade1Up