Epic Games Store vaza Final Fantasy 9 Remake e The Last of Us 2 para PC
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |

A Epic Games Store atualizou seu banco de dados nesta semana e incluiu alguns títulos que ainda não foram oficialmente anunciados. Não demorou muito para a internet rastrear esses jogos e descobrir a existência do remake de Final Fantasy 9 e ports de The Last of Us Part 2 e Final Fantasy 16.
De acordo com o DSO Gaming, ao pesquisar o banco de dados da Epic Game Store, é possível verificar alguns títulos adicionados com codinomes. Pesquisando mais informações sobre eles, foi possível confirmar exatamente quais eram os jogos. Os códigos e games relacionados são os seguintes:
- utah = The Last of Us Part 2
- Momo = Final Fantasy 9
- Skobeloff = Final Fantasy 16
Também foi possível localizar mais um título que seria lançado pela Saber Interactive e que possivelmente se trata de um novo game da franquia Turok.
Como foi feita a pesquisa?
Os dados pesquisados surgiram no site EpicDB, um banco de dados terceirizado que opera como o SteamDB, vasculhando as lojas em busca de detalhes e compilando todas as listagens. Assim como a versão do Steam, o EpicDB consegue listar produtos que ainda estão privados e que não aparecem na página pública, o que ocasionou os vazamentos.
Esperados, mas ainda não anunciados
Nas últimas semanas, rumores sobre a existência de um port para PC de The Last of Us Part 2 se intensificaram. O insider Billbil-kun afirmou que o desenvolvimento dessa versão do game para computadores começou em 2021 e foi concluído em novembro de 2023. Isso pode reforçar a legitimidade desses vazamentos, assim como o anúncio recente da chegada de Final Fantasy 16 aos PCs.
O que mais chama a atenção é o remake de Final Fantasy 9, um projeto que já é tema de rumores há anos, mas que nunca se concretizou.
É pouco provável que o game receba o mesmo tratamento de Final Fantasy 7, que foi totalmente recriado, mas existe uma parcela grande de fãs que gostariam de uma versão atualizada de um dos melhores títulos da franquia de RPG.
Por enquanto, Sony, Square Enix e Saber Interactive não se pronunciaram sobre o assunto.
Fonte: DSO Gaming