SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Epic Games revela novo Now On Epic com até 100% das vendas aos devs

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games revelou o novo projeto Now On Epic do sistema Epic First Run, que tem como objetivo trazer mais desenvolvedores para a plataforma. Com exclusividade de seis meses, os devs receberão 100% do valor das vendas do jogo e, após o período, o valor será de 88% – com os outros 12% para a plataforma.

Os desenvolvedores podem participar se forem registrados na Epic Games ou se possuem produtos elegíveis que foram lançados em outra plataforma ou serviço antes de 31 de outubro de 2023. Ou seja, jogos antigos são elegíveis neste novo programa, incluindo os lançados como Early Access.

Continua após a publicidade

Para quem busca revelar um game novo, a Epic Games indica conferir a própria Epic First Run, que oferece benefícios similares para lançamentos de novos jogos exclusivos na plataforma por um período de tempo – vale ler os detalhes e termos de uso.

A Epic Games está em busca de intensificar o número de jogos em sua plataforma, pois é uma das poucas concorrentes direta do Steam. Essa taxa de 100% direcionado ao desenvolvedor nos primeiros meses mostra uma tentativa bem agressiva de atrair público, ainda mais quando o próprio Steam trabalha com taxas mais alta, retendo cerca de 30% da venda (com 70% do valor de venda aos devs).