Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eldorado expande economia virtual e permite acelerar progresso em jogos

Por Redação | 23 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Eldorado
Divulgação/Eldorado

Tempo é dinheiro, nesse caso, literalmente. Em um mundo em que games não são mais pacotes completos, as economias virtuais e os sistemas adicionais de monetização servem para levar a experiência adiante, seja em termos de progresso ou como uma forma de recompensar usuários por um trabalho bem feito. Muita gente também tem ganhado direito jogando vídeo game, e marketplaces como o Eldorado.gg ajudam nessa empreitada.

O marketplace online permite a compra e venda de moedas digitais de alguns dos principais games do mercado atual. Usuários de títulos como World of Warcraft, GTA 5, RuneScape, Path of Exile e The Elder Scrolls Online publicam suas ofertas online e criam um verdadeiro mercado virtual. Além deles, que permitem uma progressão mais rápida, a compra de itens cosméticos ou equipamentos que tornam a aventura bem mais interessante, o serviço também vende serviços de aprimoramento de contas, permitindo que os usuários contratem gente experiente para levar seus perfis a níveis altos bem rapidamente.

A venda de ouro em OSRS ou de dinheiro de Grand Theft Auto V também transformou a economia virtual em fonte de renda para muita gente, principalmente em um momento de pandemia. Para muitos, principalmente aqueles que perderam o emprego ou se viram confinados às suas casas para evitar contaminação pelo coronavírus, jogar acaba sendo uma opção de lazer das mais viáveis — e se isso puder ser transformado em um meio para pagar as contas, melhor ainda.

É justamente a proposta do Eldorado. O serviço permite que os usuários publiquem suas ofertas de venda de moedas, itens, créditos ou outros artigos do tipo em 33 jogos multiplayer populares, em uma interface simples e que traz todas as informações na tela. Ao acessar uma página, por exemplo, o possível cliente já fica sabendo quanto vai pagar, a quantidade que será recebida e de que maneira o produto será entregue em sua conta.

Contas completas também podem ser vendidas no serviço, ampliando ainda mais os ganhos de quem vende e o progresso de quem compra. Afinal, em muitos MMOs e jogos de tiro, jogadores de nível baixo têm um longo trabalho a ser realizado até que consigam as melhores skins, acessórios e possibilidades — o Eldorado oferece um atalho e é quase como contar com ajuda profissional para fazer isso.

O site também tem ferramentas que sempre exibem a melhor oportunidade possível para os jogadores de acordo com o título escolhido por ele. Além disso, sistemas de avaliação individual de vendedores trazem confiabilidade ao processo, enquanto, após a compra, uma linha de chat é aberta entre os envolvidos, de forma que eles possam conversar sobre prazos, especificidades da transação e demais aspectos envolvidos no processo.

Ofertas e promoções especiais também acontecem de tempos em tempos, com valores diferenciados para quem comprar uma bela quantidade de moedas de um determinado título, por exemplo, ou códigos de desconto que tornam os preços ainda mais baixos. Justamente por isso, o Eldorado aparece como o marketplace mais barato para compra de ouro em RuneScape e World of Warcraft clássico, por exemplo.

A plataforma funciona como intermediária entre os usuários, de forma a garantir a segurança nas compras e, também, prestar suporte em caso de problemas ou dificuldades na obtenção dos artigos. A garantia é de que o dinheiro pago somente será passado ao vendedor caso o negócio ocorra sem problemas, com chat disponível 24 horas por dia para tirar dúvidas e prestar apoio em caso de eventuais complicações. São elementos que garantem a graduação positiva em sites como o Trustpilot, onde o serviço acumula um total de 95% de avaliações excelentes.

Do outro lado do balcão

As vantagens disponíveis para os usuários também são aplicadas aos vendedores, com o Eldorado prometendo as taxas mais baixas do mercado. A comissão, de acordo com o serviço, é de 5%, menos da metade do que é cobrado na maioria dos serviços concorrentes, de forma a garantir que o tempo gasto nas partidas resulte em maiores compensações financeiras no final da jornada.

Antes mesmo de começar a vender, o site ainda disponibiliza guias completos e artigos de perguntas e respostas sobre todo o funcionamento do sistema, desde verificações de identidade e informações sobre anúncios até a aplicação de promoções e o recebimento de notificações quando novos pedidos são feitos.

Aliás, vale a pena citar que o próprio vendedor pode auxiliar seu cliente no processo de obtenção dos itens e uso das contas comercializadas. Por meio de um chat ao vivo, ambos podem trabalhar juntos para resolverem eventuais problemas ou negociarem mais detalhes sobre os artigos vendidos, de maneira que a experiência seja tranquila e confiável para todas as partes envolvidas.

Da mesma forma, as proteções de segurança e os serviços de suporte 24 horas, sete dias por semana, também estão à disposição dos vendedores em caso de problemas ou disputas. As transações estão seguras contra golpes e estornos, garantindo que o vendedor não seja fraudado após entregar o que foi pedido pelo usuário, e sem que nenhum valor adicional seja cobrado por isso.

São sistemas que, acima de tudo, permitem que os jogadores pensem além da diversão enquanto investem seus tempos nos jogos online. A ideia do Eldorado é que os títulos também possam ser vistos como uma boa fonte de renda, e nesse caso, marketplaces que fornecem toda a estrutura para permitir exatamente isso são providenciais.