EA celebra taxa de 98% de partidas livres de cheaters em Battlefield 6
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Uma das piores coisas em jogos com foco no multiplayer online, são os cheaters. Os desenvolvedores têm trabalhado em ferramentas para dar uma boa experiência aos jogadores honestos, e a EA comemora o fato de que somente 2% dos trapaceiros conseguiram entrar em uma partida de Battlefield 6. Considerando os milhares de jogadores diariamente, esse é um feito e tanto.
- 4 coisas em que Battlefield 6 é melhor que Black Ops 7
- Review Battlefield 6 | Retorno da campanha não empolga, mas multiplayer brilha
Em uma publicação oficial feita no X, a EA afirmou que "98% de todas as partidas foram justas e livres de impacto dos cheaters durante a semana seguinte ao lançamento". Por isso, a "taxa de infecção de partida", como o estúdio chama a métrica, foi de cerca de 2%. Isso significa que quase todos os jogadores puderam aproveitar uma partida sem ter dor de cabeça.
EA reforçará ainda mais a segurança de Battlefield 6
Todo esse aprendizado veio ainda do beta aberto em agosto, período em que Battlefield 6 registrou quantidade recorde de jogadores na história da franquia. Nos dias em que o teste aberto aconteceu, mais de 1,2 milhões de cheaters foram bloqueados ao tentar entrar em partidas no jogo.
Em poucos meses, desde o beta aberto até a semana seguinte ao lançamento do jogo, mais ou menos no meio de outubro, as partidas livres de trapaceiros aumentaram, saindo de 93,1% e chegando aos 98%. Além disso, a adoção do Secure Boot, recurso necessário para rodar o game, subiu de 62,5% para 92,5%.
Em geral, na semana de lançamento, o sistema Javelin Anticheat da EA impediu mais de 367 mil tentativas de acesso de hackers. Até agora, esse número subiu em quase 7x, chegando 2,39 milhões de tentativas bloqueadas.
Olhando para frente, a EA garante que continuará trabalhando em melhorias contra trapaceiros, reforçando os recursos a nível de hardware e software, além de melhorar as ferramentas de denúncia, que deve ser usada caso um jogador observe um comportamento nada comum em uma partida.
Veja mais do CTUP:
- 4 coisas em que Black Ops 7 é melhor que Battlefield 6
- Battlefield 6 pirata esconde vírus que rouba dados e controla PC
- Polêmica com IA faz Steam devolver dinheiro de Call of Duty Black Ops 7