Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20

Por| 03 de Junho de 2019 às 08h22

Link copiado!

EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20
EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20
Tudo sobre EA

A EA anunciou na última sexta-feira (31) o calendário de apresentações antes da E3 deste ano. Como a empresa não participa efetivamente da feira, ela sempre faz o EA Play, seu próprio evento no final de semana que antecede o evento. A companhia já falou sobre os games que devem aparecer com novidades, entre eles FIFA 20. Contudo, uma semana antes do evento, ela já revelou o que pode vir de mudanças para seu mais lucrativo game.

Em publicação em sua página oficial, a EA falou sobre atualizações na versão atual do jogo e apresentou o que pode aparecer no título. “Note que tudo o que for comentado abaixo não fará parte de um patch do FIFA 19: trabalharemos nessas questões para a próxima edição do jogo”, destaca a companhia.

Inteligência artificial

Uma das mudanças destacadas pela companhia é em relação à inteligência dos jogadores, sobretudo na defesa. Como o jogador sempre controla apenas um atleta por vez, o posicionamento dos demais na defesa sempre deixa o time vulnerável. Essa é uma das reclamações atuais mais constantes dos jogadores.

Continua após a publicidade

Ao todo serão quatro mudanças. A primeira é que o sistema de defesa será totalmente renovado, revisando o posicionamento, cadência e ritmo dos jogadores. Até mesmo a defesa manual, quando o jogador precisa apertar o botão para dar o bote na bola, será reformulada.

“É um novo sistema que favorece a dividida manual, garantindo que o zagueiro que tente fazer a dividida a execute em um contexto favorável para a equipe (como recuperar a bola ou passar para um companheiro próximo, por exemplo)”, explica a companhia na publicação.

Junto disso, os atletas que não estão sendo utilizados pelo jogador também vão ficar mais distantes do embate, evitando trombadas desnecessárias como acontece atualmente.

Mais mudanças

Continua após a publicidade

A EA também anunciou outros ajustes para FIFA 20. Ela promete mudanças na finalização do atacante que está mano a mano com o goleiro. As novidades englobam reação do goleiro, chute de trivela e melhor ajuste de potência do ataque.

Haverá variações em fintas em sequência, jogada ensaiada, movimentação do goleiro, passes e trocas de jogadores. “Com uma nova temporada do FIFA chegando, teremos mais notícias sobre a jogabilidade para mostrar, incluindo mais informações sobre recursos como o FUT, o Modo Carreira e os Pro Clubs”, finaliza a empresa.

A companhia vai fazer uma transmissão sobre o jogo no EA Play, dia 8 de junho, às 15h. Veja a programação completa do evento no Canaltech.

Fonte: EA