Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 nega boato sobre “versão paga” e confirma edição 2021 online gratuita

Por| 01 de Abril de 2021 às 19h45

Link copiado!

ESA
ESA

No mês passado, a Entertainment Software Association (ESA), organizadora da feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), já havia confirmado que a edição 2021 seria 100% digital, realizada em três dias — parecido com o que aconteceu com a CES 2021 em janeiro. A razão, claro, é a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Mas um suposto documento vazado mais cedo nesta quinta-feira (1º) apontava para grandes mudanças no evento, que teria outro nome e ofereceria uma experiência paralela para quem quisesse pagar por isso.

Segundo o site Video Games Chronicle (VGC), a E3 teria seu nome oficial ou algum evento paralelo atrelado à feira alterado de “Expo Entartainment Experience” para “Electronic Entertainment Experience”. A principal oferta da suposta entrada paga seria a possibilidade de testar demos jogáveis de títulos rodando via streaming na nuvem. Quem adquirisse ingresso poderia acessar conteúdo, reuniões e apresentações premium, a partir de uma sessão especial no aplicativo oficial.

Contudo, poucas horas depois da matéria do VGC repercutir pela web, a própria ESA comunicou na conta oficial da E3 no Twitter a confirmação do evento digital completamente gratuito para todos os participantes.

Continua após a publicidade

O que pode ter acontecido aí, segundo especulações do ArsTechnica, é que a ESA realmente teria cogitado criar essa “experiência diferenciada”, a partir de parcerias com publishers e fabricantes, a exemplo da Nvidia, citada pelo VGC no fornecimento da plataforma de streaming de games GeForce Now. Mas muitas empresas teriam rejeitado a ideia; e esse documento vazado seria parte de uma proposta que não vingou. Ou seja, no final das contas, pode ser que ainda hajam ideias para capitalizar sobre o evento digital de alguma forma em futuras edições.

A E3 2021 segue então totalmente digital e gratuita, marcada para o dia 13 de junho. Para mais informações sobre o evento, basta acessar seu site oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: ArsTechnica