Donkey Kong Bananza é produzido por time de Super Mario Odyssey
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira | •

Se você viu semelhanças entre Super Mario Odyssey e o novo Donkey Kong Bananza, não é impressão sua: a Nintendo confirmou que o time de desenvolvimento que está trabalhando no novo jogo do Switch 2 é o mesmo que deu vida ao jogo 3D do Mario em 2017.
- Ainda vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2025?
- Review Nintendo Switch 2 | Console é um salto tecnológico e tanto, mas só
Ou seja, isso significa que a nova aventura de DK está sendo produzida pelo Entertainment Planning & Development (EPD). Ainda que a Big N não tenha citado nomes, é possível que o produtor Yoshiaki Koizumi esteja envolvido no projeto — com toda a experiência de quem trabalhou em todas as principais aventuras tridimensionais do encanador desde Super Mario 64.
Levando em consideração toda a genialidade de Super Mario Odyssey, além da paixão que o público tem pelo jogo de Switch, as expectativas para o lançamento de Donkey Kong Bananza agora estão maiores do que nunca. Apesar da revelação, não foram fornecidos mais detalhes sobre a experiência e se ela traz algum elemento similar com o antigo título.
É importante notar que o anúncio teve uma razão: gerar hype para o novo lançamento. A estratégia é diferente dos seus últimos projetos, que teve o seu time de desenvolvimento revelado apenas quando os jogadores chegavam aos créditos finais da experiência — forma como foi revelado o nome do novo dublador do Mario e outros personagens icônicos.
Lançamento de Donkey Kong Bananza
Após o último Nintendo Direct, foi anunciado pela Nintendo que Donkey Kong Bananza terá vários recursos como a transformação do símio para outras formas e até um modo cooperativo: com Pauline em seu auxílio, seja pelo multiplayer local ou online.
Donkey Kong Bananza será lançado no dia 17 de julho de 2025 e será exclusivo para o Nintendo Switch 2. Este será o primeiro game do personagem desde Donkey Kong Country: Tropical Freeze, lançado em 2014 para o Wii U e remasterizado para o Switch original.
Vale notar que é importante compreender a razão pela qual nunca vimos Super Mario Odyssey 2: o time de desenvolvimento estava focado no projeto de Donkey Kong Bananza nos últimos anos — o que justifica a ausência da sequência e também anula os rumores que circularam sobre uma esperada continuação.
Leia também no Canaltech: