Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dois anos depois do anúncio, Minecraft cancela Super Duper Graphics

Por| 12 de Agosto de 2019 às 15h40

Link copiado!

Dois anos depois do anúncio, Minecraft cancela Super Duper Graphics
Dois anos depois do anúncio, Minecraft cancela Super Duper Graphics
Tudo sobre Microsoft

Em 2017, junto com o Xbox One X, a Microsoft anunciou pela primeira vez a nova aposta em torno do jogo Minecraft: os gráficos Super Duper, com a proposta de atualizar texturas e ajustar a iluminação para ficar melhor em telas 4K. Na época, teve até trailer. No entanto, nesta segunda-feira (12), a equipe jogou a toalha, e anunciou o cancelamento do Super Duper Graphics.

Acontece que a equipe acabou se deparando com muitas dificuldades com o passar do desenvolvimento desses novos gráficos, que também acabavam desgastando o jogo. “O Super Duper foi uma iniciativa ambiciosa que trouxe um novo visual ao Minecraft, mas, infelizmente, o pacote se mostrou tecnicamente muito exigente para implementar conforme planejado”, consta no comunicado oficial do blog do Minecraft.

Um dos problemas provavelmente enfrentados pela equipe é que o Minecraft agora é uma experiência que se estende a todos os dispositivos, já que a mesma versão que está disponível no Windows 10 também está disponível em smartphones, no Xbox One e no Nintendo Switch. No entanto, todos esses dispositivos recebem atualizações o tempo inteiro, e é importante que o jogo tenha o mesmo visual e seja executado da mesma forma em tudo.

Continua após a publicidade

A equipe ainda traz um recado para os fãs do jogo que aguardavam ansiosamente a versão mais completa dos gráficos: “Percebemos que isso é decepcionante para alguns de vocês — houve muito entusiasmo com o Super Duper de dentro e fora do estúdio — mas, infelizmente, não estamos satisfeitos com o desempenho do pacote nos dispositivos. Por esse motivo, estamos interrompendo o desenvolvimento do pacote e buscando outras maneiras de você experimentar o Minecraft com um novo visual", o comunicado apresenta.

O texto termina com a equipe pedindo desculpas à comunidade: "O Minecraft está disponível em uma ampla variedade de plataformas e estamos constantemente tentando aproveitar ao máximo a arquitetura técnica de cada uma delas. Poderemos compartilhar mais sobre esse assunto muito em breve. Obrigado pela sua paciência e desculpe por não seguir adiante nossos planos".

Fonte: Minecraft via Venture Beat