Dois anos depois do anúncio, Minecraft cancela Super Duper Graphics

Por Nathan Vieira | 12 de Agosto de 2019 às 15h40
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Em 2017, junto com o Xbox One X, a Microsoft anunciou pela primeira vez a nova aposta em torno do jogo Minecraft: os gráficos Super Duper, com a proposta de atualizar texturas e ajustar a iluminação para ficar melhor em telas 4K. Na época, teve até trailer. No entanto, nesta segunda-feira (12), a equipe jogou a toalha, e anunciou o cancelamento do Super Duper Graphics.

Acontece que a equipe acabou se deparando com muitas dificuldades com o passar do desenvolvimento desses novos gráficos, que também acabavam desgastando o jogo. “O Super Duper foi uma iniciativa ambiciosa que trouxe um novo visual ao Minecraft, mas, infelizmente, o pacote se mostrou tecnicamente muito exigente para implementar conforme planejado”, consta no comunicado oficial do blog do Minecraft.

Um dos problemas provavelmente enfrentados pela equipe é que o Minecraft agora é uma experiência que se estende a todos os dispositivos, já que a mesma versão que está disponível no Windows 10 também está disponível em smartphones, no Xbox One e no Nintendo Switch. No entanto, todos esses dispositivos recebem atualizações o tempo inteiro, e é importante que o jogo tenha o mesmo visual e seja executado da mesma forma em tudo.

A equipe ainda traz um recado para os fãs do jogo que aguardavam ansiosamente a versão mais completa dos gráficos: “Percebemos que isso é decepcionante para alguns de vocês — houve muito entusiasmo com o Super Duper de dentro e fora do estúdio — mas, infelizmente, não estamos satisfeitos com o desempenho do pacote nos dispositivos. Por esse motivo, estamos interrompendo o desenvolvimento do pacote e buscando outras maneiras de você experimentar o Minecraft com um novo visual", o comunicado apresenta.

O texto termina com a equipe pedindo desculpas à comunidade: "O Minecraft está disponível em uma ampla variedade de plataformas e estamos constantemente tentando aproveitar ao máximo a arquitetura técnica de cada uma delas. Poderemos compartilhar mais sobre esse assunto muito em breve. Obrigado pela sua paciência e desculpe por não seguir adiante nossos planos".

Fonte: Minecraft via Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.