Documento da CDPR revela datas de The Witcher 4 e novo Cyberpunk
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

Foram compartilhados detalhes sobre os próximos títulos numerados das séries The Witcher e Cyberpunk em um documento interno da CD Projekt Red, enviado a investidores da empresa. Com um cronograma para The Witcher 4 e Cyberpunk 2077 2, o relatório também fala sobre as continuações da saga do Bruxo de Rivia.
- The Witcher 4: CDPR revela plano para não repetir desastre de Cyberpunk 2077
- The Witcher 4 aparece rodando no PS5 a 60 FPS com ray tracing
Segundo as informações, o próximo Cyberpunk segue em fase de produção bem distinta do quarto game de Geralt, mas ambos os jogos estão distantes das mãos do público: a transição da geração de consoles é um marco importante, já que os títulos não chegarão às prateleiras na era do PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
The Witcher 4 e continuações
O documento da CD Projekt Red coloca datas mais específicas aos projetos: The Witcher 4 (também chamado de Polaris) não chega antes de 2028, e Cyberpunk 2, em estágio mais inicial de desenvolvimento, pode ser lançado apenas em 2030. Michał Nowakowski, co-CEO do estúdio polonês, declarou:
“Estamos usando a UE5 [Unreal Engine] em The Witcher 4 há quase quatro anos e estamos muito felizes com as nossas conquistas. Acho que vocês puderam ver um pouco disso com nossa demonstração técnica na Unreal Fest, há alguns meses, e também estamos bastante satisfeitos com os resultados. De certa forma, sim, creio que os próximos jogos devam ser lançados em um período mais curto. Como já dissemos, nosso plano ainda é lançar a [próxima] trilogia completa dentro de um período de seis anos, então sim, isso quer dizer que planejaríamos um tempo de desenvolvimento mais curto entre TW4 e TW5, TW6 e assim por diante.”
Vale lembrar que The Witcher 2: Assassins of Kings foi lançado em maio de 2011, e The Witcher 3: Wild Hunt apenas quatro anos depois. Caso o lançamento dos próximos títulos a partir do quarto jogo seja distribuído igualitariamente, isso representaria três anos entre cada título, uma evolução grande (e ambiciosa) vistos os dez anos e contando desde Wild Hunt.
Já Cyberpunk 2077 está com uma sequência em pré-produção, onde ainda estão sendo definidas mecânicas, protótipos, sistemas e visão do jogo, que deve ganhar corpo apenas na próxima fase. A equipe dedicada ao título deverá ser expandida ao longo dos próximos dois anos, segundo o relatório, e alguns dos desenvolvedores de TW4 deverão integrá-la no futuro.
Leia também:
- Vazou! Ex-funcionário da Rockstar revela imagens de GTA 6 sem querer
- Assassin’s Creed: série da Netflix pode ser ambientada na Roma Antiga
- Review Call of Duty: Black Ops 7 | É tanto deslize que fica difícil contar
VÍDEO | Comparativo de minuto: PS5 vs XSX qual liga primeiro? #shorts
Fonte: CD Projekt Red