Do GameCube ao Switch 2: Fire Emblem: Path of Radiance chega ao NSO
Por Gabriel Cavalheiro |

A Nintendo adicionou Fire Emblem: Path of Radiance ao catálogo do GameCube - Nintendo Classics nesta sexta-feira (9). O título já está disponível para assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional no Nintendo Switch 2 e também ganhou espaço no aplicativo de música da Big N, o Nintendo Music.
- Game Pass x PS Plus x Switch Online em 2025: qual tem o melhor custo-benefício?
- Vale a pena assinar o Nintendo Switch Online + Pacote Adicional?
Lançado para o Nintendo GameCube em 2005, Fire Emblem: Path of Radiance foi o primeiro jogo da franquia a adotar a perspectiva 3D. O título segue a premissa de outros jogos da série ao assumir a forma de um RPG tático em grid, com morte permanente e sistema de mudança de classes.
Fire Emblem: Path of Radiance ganhou uma sequência direta na geração seguinte intitulada Fire Emblem: Radiant Dawn, apesar de o jogo ter vendido cerca de 540 mil unidades.
Com a adição, o GameCube - Nintendo Classics conta com oito jogos do console de sexta geração da Big N.
Veja abaixo a lista completa de jogos de GameCube disponível para assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional no Nintendo Switch 2:
- Chibi-Robo
- Fire Emblem: Path of Radiance
- F-Zero GX
- The Legend of Zelda: The Wind Waker
- Luigi’s Mansion
- Soulcalibur II
- Super Mario Strikers
- Wario World
Além de ser o mais novo título presente no catálogo do GameCube - Nintendo Classics, o RPG tático também chegou ao Nintendo Music. Fire Emblem: Path of Radiance conta com 64 faixas no aplicativo, totalizando mais de 3h18 de músicas.
Fire Emblem: Path of Radiance vai ficar mais caro?
O RPG é conhecido por sua raridade, graças à sua baixa tiragem na época e à alta demanda, o que o torna um item difícil de encontrar para colecionadores de plantão.
A adição de Fire Emblem: Path of Radiance pode ser uma péssima notícia para quem está atrás de uma cópia física do RPG tático. Isso porque uma pesquisa do site TheGamer indicou que 61% dos jogos clássicos adicionados ao Nintendo Switch Online entre o início de 2024 até agosto de 2025 encareceram.
Leia também no Canaltech:
- Maior fracasso da Nintendo está de volta: Virtual Boy chega ao Switch Online
- Mario Paint chega ao Switch Online para botar Bobbie Goods no chinelo
- Crise dos chips atinge a Nintendo, derruba ações e ameaça preço do Switch 2
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? Uma visão sobre os portáteis