Diferenças entre Pokémon Legends: Arceus e Breath of the Wild
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas |

Pokémon Legends: Arceus chegou exclusivamente para Nintendo Switch nesta sexta-feira (28), trazendo uma mudança de rumo para a série de jogos desenvolvidos pela Game Freak. Após experimentar pequenas áreas com livre exploração e controle de câmera na Wild Area de Pokémon Sword & Shield, o estúdio resolveu expandir o conceito e chacoalhar a fórmula no título inédito com um mapa quase aberto.
Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Link tem a capacidade de interagir com absolutamente tudo que é mostrado na tela. Em Legends: Arceus, ainda não temos esse grau de liberdade, já que existem limitações para exploração. Não é possível escalar qualquer montanha ou subir qualquer ladeira e árvore. Nem tudo exibido na tela também tem interação direta com o jogador.
Apenas pedras, plantas e árvores específicas interagem com membros Pokémon da equipe do protagonista, garantindo recursos para a fabricação de itens. A exploração ganha mais liberdade com o avançar da história, quando parceiros Pokémon ajudam o treinador a pular e voar por Hisui.
1. Batalhas e capturas imersivas
Pela primeira vez na série principal, as batalhas em Pokémon acontecem em tempo real. Nada de corte de cena para um campo fechado de luta com monstrinhos selvagens. O treinador deve lançar um Pokémon no campo e pode se movimentar livremente durante o combate, algo que é uma adição útil ao jogo. Ataques mais fortes de Pokémon adversários acertam o treinador, que pode desmaiar e ser levado de volta para o vilarejo Jubilife.